Jardins urbanos do pátio: Projetando um jardim do pátio na cidade
Só porque você mora em um espaço pequeno, não significa que você não pode ter um jardim. Se você tiver algum tipo de espaço ao ar livre, poderá criar um pequeno oásis urbano. Se você quer um lugar verde refrescante para sentar ou um espaço comestível produtivo, ficará surpreso com o que pode fazer com um pequeno pátio urbano. Continue lendo para aprender sobre a criação de um jardim urbano.
Projetando um jardim no pátio da cidade
A principal preocupação ao projetar um pequeno pátio urbano é, obviamente, o espaço. Uma das maneiras mais fáceis de evitar a restrição de espaço é permitir a mobilidade. Coloque cadeiras e mesas dobráveis que possam ser movidas ou retiradas facilmente para acomodar os hóspedes. Além disso, escolha móveis feitos de vidro ou metal fino: seus olhos podem vê-los e não os perceberão como ocupando muito espaço.
Nos jardins do pátio urbano, as plantas de contêiner são frequentemente a melhor escolha, porque podem ser colocadas em paredes ou dobradas em cantos para preencher um espaço da maneira que as camas elevadas não podem. Eles também são muito móveis e podem ser organizados para se adequar a qualquer ocasião ou estação do ano, oferecendo ao seu pequeno pátio urbano flexibilidade que combate a restrição de um espaço apertado.
Dê um passo adiante nessa mobilidade, colocando seus contêineres em vagões ou carrinhos que podem ser girados em torno ou mesmo dentro, conforme necessário.
Plantas e acentos do jardim do pátio
Antes de começar a plantar, é importante ter uma noção do tipo de sol que seu pátio recebe. Se você está plantando em um telhado, é provável que obtenha muito mais luz solar direta do que plantando em um quintal murado.
Se seu pátio realmente receber pouca luz, opte por plantas que prosperam na sombra, como verduras e hostas. Quanto mais luz você receber, maior será a variedade de plantas de jardim no pátio. Organize-os para que as plantas de sol pleno ofusquem as plantas de sombra.
As plantas trepadeiras, como ervilhas, feijões e pepinos, ocupam muito pouco espaço quadrado, criam uma parede natural para o seu jardim e acrescentam um nível vertical de interesse. Além disso, beirais, saliências, toldos e até galhos de árvores próximos podem ser usados para adicionar plantas penduradas, sinos de vento ou alimentadores de pássaros.
Deixe O Seu Comentário