Folhas de plantas amarelas: descubra por que as folhas de plantas ficam amarelas
Assim como as pessoas, sabe-se que as plantas se sentem sob o tempo de vez em quando. Um dos sinais mais comuns de doença são as folhas amareladas. Quando você vê as folhas ficarem amarelas, é hora de colocar seu chapéu Sherlock e fazer algumas investigações para encontrar a possível causa e solução. Entre as razões pelas quais as folhas das plantas são amarelas estão condições ambientais, razões culturais, pragas ou doenças e até o meio em que a planta cresce.
Razões comuns para folhas que ficam amarelas
Existem muitas condições que afetam o crescimento das plantas. As plantas são suscetíveis a variações de temperatura, sensíveis a produtos químicos e a excesso de nutrientes, exigem composições específicas do solo e níveis de pH, têm necessidades variadas de iluminação, são presas de certas pragas e doenças e muitos outros fatores influenciam sua saúde.
Folhas amareladas nas plantas podem ser um sinal de desequilíbrio ou até de certas influências nutricionais ou químicas. As plantas não têm expressões faciais e, portanto, não podem expressar desconforto ou descontentamento da maneira que podemos. O que eles podem fazer é mostrar insatisfação com uma condição, sinalizando com suas folhas. Portanto, quando descobrir por que as folhas das plantas ficam amarelas, você pode começar a triar sua planta doente e cuidar dela de volta à saúde.
As folhas amareladas das plantas geralmente podem ser um sinal de pouca ou muita água ou nutrientes, o que pode afetar o desempenho da planta.
Sua planta também pode estar localizada com muita luz onde está escaldante ou com pouca luz onde está desaparecendo devido à incapacidade de fotossintetizar adequadamente.
O amarelecimento também ocorre devido a danos físicos flagrantes.
A idade é outra causa quando as folhas das plantas são amarelas. É bastante comum que muitos tipos de plantas percam as folhas mais velhas à medida que as novas chegam. A folhagem mais antiga fica amarela e geralmente murcha antes de cair.
A dormência no inverno é outra condição com a qual a maioria está familiarizada que produz folhas de plantas amarelas. Evidentemente, as folhas amarelas das plantas podem não ser o único tom experimentado, pois exibições outonais de vermelho, laranja, bronze e ferrugem são vistas comuns.
Por que as folhas das plantas ficam amarelas em recipientes
Devido ao ambiente fechado nas plantas de contêiner, as condições devem ser cuidadosamente controladas. Há uma quantidade limitada de espaço, área para armazenar umidade, nutrientes no meio e iluminação e temperatura devem ser consideradas para cada espécie de planta em vaso.
Nossas plantas de casa geralmente têm folhas que ficam amarelas devido à deficiência de nutrientes ou excesso de sal no solo devido ao excesso de fertilizantes. Pode ser necessário alterar o solo ou lixiviá-lo com grandes quantidades de água para corrigir o equilíbrio. Evidentemente, mudar o solo pode desencadear uma condição chamada choque de transplante, que também causa amarelecimento e queda de folhas.
As plantas de interior são geralmente de natureza tropical e algo tão simples quanto alterar a localização da planta pode produzir folhas amareladas nas plantas que caem da amostra. Isso geralmente ocorre devido ao estresse, mas também pode indicar pouca luz ou exposição a um rascunho.
O pH também pode ser muito alto, causando uma condição chamada clorose. É uma boa idéia usar um medidor de pH em vasos de plantas para garantir as condições corretas de cultivo.
A rega aérea é mais uma causa de “manchas d'água” amarelas em plantas como gloxinia, violeta africana e várias outras espécies de plantas com folhagem levemente peluda.
Quando as folhas das plantas são amarelas devido a pragas ou doenças
Identificar as causas das folhas amareladas pode ser bastante difícil devido a todas as possíveis causas. Uma coisa que não examinamos são pragas e doenças.
Insetos sugadores atacam plantas por dentro e por fora. Estes abrangem:
- Ácaros
- Pulgões
- Mealybugs
- Tripes
- Escala
- Whiteflies
Muitos desses insetos são pequenos demais para serem vistos a olho nu e são identificados pela resposta da planta à sua atividade alimentar. Os insetos estão roubando a planta da seiva, que é o sangue vital da planta. A resposta da planta é uma redução na saúde geral, incluindo folhas pontilhadas e amareladas. As folhas podem dobrar nas bordas e cair.
Na maioria dos casos, lavar repetidamente a planta para remover os insetos ou usar sabão para horticultura ou óleo de nim pode combater esses pequenos piratas.
As doenças radiculares são freqüentemente encontradas em plantas ligadas à raiz ou em solos com pouca drenagem. Qualquer ataque às raízes pode limitar a capacidade da planta de absorver a umidade e os nutrientes, afetando severamente sua saúde. As raízes podem simplesmente apodrecer, deixando a planta com formas mínimas de se sustentar. Folhas murchas e desbotadas são comuns quando as raízes são atacadas por doenças da podridão ou mesmo por nematóides.
Como você pode ver, existem muitas causas para a folhagem amarelada. É melhor se familiarizar com as necessidades específicas de sua planta para poder considerar cuidadosamente cada condição cultural e descobrir as possíveis causas. É preciso paciência, mas suas plantas o amarão por isso.
Deixe O Seu Comentário