Vasos de capim-dos-pampas: como cultivar capim-dos-pampas em recipientes
O enorme e elegante capim-dos-pampas faz uma declaração no jardim, mas você pode cultivá-lo em vasos? Essa é uma pergunta intrigante e que merece alguma consideração. Essas gramíneas podem ter mais de três metros de altura, o que significa que você precisa de muito espaço para essas plantas monstruosas e surpreendentes.
Algumas dicas sobre como cultivar capim-dos-pampas em recipientes devem responder à sua pergunta.
É possível grama de pampas em vasos?
Eu pedi aos bebês da grama do pampas que fizessem uma “cerca viva” alguns anos atrás. Eles ficaram em seus contêineres até a nossa mudança recente. Embora o crescimento tenha sido limitado devido ao tamanho dos recipientes, as gramíneas mypampas ficaram muito felizes ao serem confinadas. A partir dessa experiência, sinto que é possível cultivar capim-pampas em um recipiente, mas provavelmente isso deve ser feito em recipientes maiores para permitir um melhor crescimento.
O capim-dos-pampas cultivado em contêiner é completamente possível; no entanto, considere onde você posiciona o pote. Isso ocorre porque as plantas ficam muito grandes e têm folhas com bordas afiadas, como facas. Situar o recipiente próximo às entradas não é aconselhável, pois quem passa pode ser cortado pelas folhas. Se você deseja cultivar a grama em um pátio ou varanda, coloque-a na borda mais próxima como uma tela privada, mas não interfira nos padrões de tráfego.
Agora que determinamos a viabilidade do capim-dos-pampas em um contêiner, vamos selecionar o tipo certo de contêiner e solo.
Como cultivar capim-dos-pampas em recipientes
O primeiro passo é conseguir um pote grande. Você pode mover gradualmente plantas jovens para um recipiente maior, mas, no final das contas, precisa de algo que retenha uma planta grande. Um recipiente com pelo menos dez litros deve ser suficiente para o capim-dos-pampas. Isso significa muito solo também, o que tornará uma planta muito pesada.
Escolha um local ensolarado, onde a planta não seja esfarrapada pelo vento ou pelo inverno morto, porque mover esse tipo de peso é simplesmente bobo. Você também pode colocar o pote sobre rodízios para poder movê-lo facilmente, conforme necessário.
O envasamento do solo funcionará bem para os pampas cultivados em contêineres, mas adicione um pouco de areia ou material áspero para aumentar a absorção.
Cuidando do capim-dos-pampas em vasos
O pampas é uma grama tolerante à seca, mas, em um recipiente, precisará de água regular, especialmente no verão.
Normalmente, você não precisa fertilizar essas ervas, desde que haja nitrogênio suficiente no solo. No entanto, com a grama ornamental em recipientes, os nutrientes se esgotam e lixiviam, então alimente a planta no início da primavera com um alimento com alto teor de nitrogênio.
As folhas da planta podem ficar esfarrapadas ou simplesmente morrer no inverno. As folhas de pampas de poda no final do inverno até o início da primavera para arrumar a aparência e permitir a entrada de novas folhas. Em alguns anos, convém refazer o plantio. Nesse momento, divida para manter um tamanho menor.
Deixe O Seu Comentário