Propagação de plantas de angélica: cultivo de estacas e sementes de angélica
Embora não seja uma planta convencionalmente bonita, a angélica atrai a atenção no jardim por causa de sua natureza imponente. O roxo ou as flores individuais são muito pequenos, mas florescem em grandes grupos semelhantes às rendas da rainha Anne, criando uma exibição impressionante. A propagação de plantas de angélica é uma ótima maneira de apreciá-las no jardim. A angélica é melhor cultivada em grupos com outras plantas grandes. Combina bem com gramíneas ornamentais, dálias grandes e alliums gigantes.
Ao tentar a propagação de angélica, você deve estar ciente de que o cultivo de mudas de angélica é difícil porque os caules geralmente não conseguem enraizar. Em vez disso, inicie novas plantas a partir de sementes de angélica ou divisões de plantas com dois ou três anos de idade. As plantas florescem a cada dois anos, então plante angélica em dois anos consecutivos para um suprimento constante de flores.
Iniciando sementes de angélica
As sementes de angélica crescem melhor quando plantadas assim que amadurecem. Quando estiverem quase maduras, prenda um saco de papel sobre a cabeça da flor para pegar as sementes antes que caiam no chão.
Use turfa ou vasos de fibra para não perturbar as raízes sensíveis ao transplantar as mudas no jardim.
Pressione as sementes suavemente na superfície do solo. Eles precisam de luz para germinar, para não cobri-los com o solo. Coloque os vasos em um local claro, com temperaturas entre 60 e 65 graus F. (15-18 C.) e mantenha o solo úmido.
Se você está propagando plantas de angélica a partir de sementes secas, elas precisam de algum tratamento especial. Plante várias sementes na superfície de cada vaso de turfa. Eles têm uma baixa taxa de germinação e o uso de várias sementes em cada vaso ajuda a garantir que as mudas germinem.
Depois de semear as sementes de angélica, coloque os potes de turfa em um saco plástico e leve à geladeira por duas a três semanas. Depois de tirá-los da geladeira, trate-os como se fossem sementes frescas. Se mais de uma muda germinar em uma panela, corte as mudas mais fracas com uma tesoura.
Como propagar Angélica de divisões
Divida as plantas angélicas quando tiverem dois ou três anos de idade. Corte as plantas a cerca de 30 cm do chão para facilitar o manuseio.
Coloque uma pá afiada no centro da planta ou levante a planta inteira e divida as raízes com uma faca afiada. Replante as divisões imediatamente, espaçando-as entre 18 e 24 polegadas.
Um método mais fácil de propagação de angélica é permitir que as plantas se auto-sementes. Se você plantou em torno da planta, puxe a cobertura para que as sementes que caem entrem em contato direto com o solo. Deixe as cabeças de flores gastas na planta para que as sementes possam amadurecer. Quando as condições de cultivo são ideais, as sementes germinam na primavera.
Agora que você sabe como propagar a angélica, pode continuar desfrutando dessas plantas a cada ano.
Deixe O Seu Comentário