Colheita de sementes de girassol - Dicas para colher girassóis
Um dos prazeres de assistir aquelas enormes flores amarelas após o sol do verão é antecipar a colheita de sementes de girassol no outono. Se você já fez sua lição de casa e plantou uma variedade de girassol com cabeças grandes e cheias, é um prazer, mas cuidado; você não será o único a colher sementes de girassol. A colheita de girassol é o momento favorito dos pássaros, esquilos, ratos do campo e veados. Para vencer a vida selvagem local, é importante saber quando colher girassóis.
Quando Colher Sementes de Girassol
Colher girassóis é fácil, mas decidir quando colher girassóis pode dar uma pausa em alguns jardineiros. Cabeças colhidas antes do tempo adequado podem ter uma abundância de casacos de sementes com pouca carne. Espere muito tempo para colher girassóis e as sementes tenras estarão secas demais para assar. Espere até que os animais comecem a colher o girassol para você e não sobrará nada para você!
Colha girassóis quando suas pétalas secarem e começarem a cair. A base verde da cabeça ficará amarela e eventualmente marrom. As sementes terão uma aparência mais rechonchuda e os casacos serão totalmente pretos ou listras preto e branco, dependendo da variedade. Se houver problemas com animais ou pássaros, você pode cobrir as cabeças com redes finas ou sacos de papel assim que as pétalas começarem a murchar.
Como Colher Sementes de Girassol
Enquanto a maioria dos produtores concorda em quando colher girassóis, como colher sementes de girassóis é em grande parte uma questão de preferência e nenhum método fornece um rendimento maior.
Um método para colher sementes de girassol permite que as sementes amadureçam completamente no caule. Quando as sementes estiverem totalmente maduras e começando a soltar da cabeça, corte o caule cerca de 2,5 cm abaixo da cabeça. Agora esfregue rapidamente as sementes da cabeça com a mão, remova a palha e deixe secar antes de guardar.
O segundo método para a colheita de girassóis começa quando cerca de dois terços das sementes estão maduras. Corte um pedaço maior de caule. 3 a 4 polegadas (7,5 a 10 cm.) Funcionam bem. Enrole um saco de papel em volta da cabeça e pendure as cabeças em uma área bem ventilada por algumas semanas para secar. Verifique se a área está quente, mas não quente.
A colheita de girassol tem uma longa história como tradição americana e faz parte da dieta do homem há séculos. Os nativos americanos estavam colhendo sementes de girassol muito antes da chegada dos europeus. Eles ferviam as cabeças para extrair o óleo e comiam as sementes cruas ou assadas nos pães e as infusões eram usadas medicinalmente. As sementes são uma boa fonte de cálcio, fósforo e potássio.
Salvando sementes de girassol
Depois que as sementes são colhidas, elas podem ser usadas imediatamente ou salvas para o plantio na próxima temporada. Seque suas sementes completamente antes de armazená-las. Quanto mais secas as sementes, mais tempo elas armazenam. Mantenha as sementes em um recipiente fechado, como um frasco de pedreiro hermético e selado. Não se esqueça de rotular o conteúdo com clareza e datar.
Para sementes que serão armazenadas por apenas uma estação, coloque o recipiente em um local fresco e escuro. A geladeira é um ótimo lugar para armazenar sementes. Para ajudar a garantir que as sementes permaneçam secas, você também pode colocar gel de sílica ou 2 colheres de sopa (29,5 mL) de leite em pó envolto em tecido no fundo do frasco. Você também pode congelar suas sementes. Coloque-os em um recipiente hermético e seguro para freezer ou jogue-os em um saco para freezer. A maioria das sementes de girassol dura até um ano quando armazenada na geladeira ou no freezer. Aqueles armazenados a curto prazo, como na despensa, devem ser usados dentro de 2-3 meses.
Quaisquer que sejam as suas razões para a colheita de sementes de girassol, seja como alimento de inverno para os pássaros ou um petisco saboroso para sua família, a colheita de girassol é fácil e divertida e pode criar uma nova tradição de outono para você e sua família.
Deixe O Seu Comentário