Fruit Maggot Info - De onde vêm as larvas de frutas
Não há nada tão nojento quanto pegar uma maçã fresca ou um punhado de cerejas, mordendo-as e mordendo uma minhoca! Larvas de fruta são um problema comum, mas de onde vêm essas larvas de fruta?
São larvas de mosca da fruta (descendentes de moscas). Se você quer aprender a prevenir larvas de frutas, veio ao lugar certo. Continue lendo para obter informações sobre larvas de frutas e saiba como evitar esse “ugh” ao comer frutas frescas.
De onde vêm as larvas de frutas?
Existem várias espécies de moscas da fruta que depositam seus ovos nas frutas. Os dois mais comumente encontrados em hortas domésticas são larvas de maçã e larvas de mosca de cereja.
As larvas de maçã são descendentes de uma mosca um pouco menor que a mosca doméstica comum. Os adultos são pretos com pernas amarelas, faixas cruzadas nas asas e um abdômen listrado amarelo. Põem ovos na pele não apenas de maçãs, mas também de mirtilos, cerejas, peras e ameixas.
As larvas resultantes da mosca da fruta são brancas a amareladas e cerca de 0,6 cm. Por serem tão pequenas, muitas vezes passam despercebidas até que a fruta seja mordida em ... eca. As fontes frias promovem condições favoráveis às larvas de frutas.
As moscas da cereja parecem pequenas moscas comuns com asas barradas. Seus filhotes são brancos amarelados, com dois ganchos de boca escura, mas sem pernas. Alimentam-se não apenas de cerejas, mas também de pereiras e pessegueiros, deixando as frutas subdimensionadas e distorcidas. As cerejas afetadas às vezes caem prematuramente, onde as larvas podem ser encontradas alimentando-se da polpa podre.
Como prevenir larvas de frutas
Não existe um método completo de controle para larvas já dentro de frutas. As larvas da mosca da fruta estão lá alegremente mastigando e crescendo até estarem prontas para cair no chão e pupar.
Você pode tentar remover frutas infestadas da área para reduzir o número de moscas no verão sucessivo, mas isso não é uma cura para o problema atual das larvas de frutas. O melhor método é impedir que as moscas adultas cheguem à fruta e ponham ovos.
Armadilhas adesivas comerciais ou armadilhas caseiras de vinagre funcionarão para prender moscas adultas. Em média, você precisa pendurar de quatro a cinco por árvore. Para fazer uma armadilha de vinagre caseiro, junte alguns pequenos recipientes de plástico reciclado. Faça pequenos furos na parte superior do recipiente. Dois buracos para passar o fio e pendurar a engenhoca e outros buracos nos quais as moscas da fruta podem se arrastar.
Encha o fundo da armadilha caseira com vinagre de maçã e duas gotas de sabão. Pendure as armadilhas antes que a fruta mude de cor. Remova a armadilha de vinagre caseiro e as armadilhas comerciais da árvore depois de três a quatro semanas para evitar a matança de insetos benéficos. Fique de olho nas armadilhas. Quando vir evidências de moscas da fruta, aplique espinosade ou um produto de nim.
Outra opção é pulverizar a árvore com fungicida. Há várias opções disponíveis. Uma opção orgânica é usar um fungicida, assim como o amadurecimento das frutas, composto de peróxido de hidrogênio e ácido paracético.
Por fim, mate pupas no inverno cultivando as duas polegadas superiores (5 cm) de solo sob árvores frutíferas no final do outono. Isso expõe as pragas aos predadores e ao frio.
Deixe O Seu Comentário