Corredores de plantas em crescimento: Dicas para propagar corredores em plantas de casa
Alguma propagação de plantas domésticas é alcançada através de sementes, enquanto outras podem ser cultivadas através de corredores. Propagar plantas de casa com corredores produz uma réplica da planta-mãe, portanto, uma mãe saudável é absolutamente necessária. Continue lendo para descobrir como propagar os corredores nas plantas de casa.
Propagando plantas de casa com corredores em camadas
Quando você se propaga a partir de corredores e hastes de arco, isso é chamado de estratificação. Ivy (Hedera spp.) e outros alpinistas podem ser reproduzidos dessa maneira. Regue bem a planta um dia antes de optar por executar esse método de propagação de plantas de casa.
Coloque uma panela cheia de adubo ao lado da planta-mãe. Dobre uma haste perto de um nó (sem cortá-la) para formar um 'V' na haste. Ancorar o V da haste no composto com fio dobrado. Firme o composto por cima e regue o composto. Mantenha o composto úmido. Isso ajuda as raízes a se desenvolverem mais rápido e melhor. Quando você vê um crescimento fresco na ponta do caule, as raízes foram estabelecidas e você pode remover a nova planta da mãe.
Propagação de plantas domésticas em camadas de ar
A estratificação de ar é outra maneira de propagar os corredores nas plantas domésticas e uma ótima maneira de dar uma planta alta e pernuda que perdeu a parte inferior deixa um novo arrendamento da vida. Isso geralmente é usado em seringueiras (Ficus elastica) e algumas vezes em dieffenbachia, dracaena e monstera. Toda a criação de camadas de ar é incentivar raízes a se desenvolverem logo abaixo da folha mais baixa. Quando as raízes são estabelecidas, o caule pode ser cortado e a nova planta é repotenciada. Esta, porém, não é uma maneira rápida de propagar plantas de casa.
Novamente, certifique-se de regar a planta no dia anterior. Em seguida, usando uma faca afiada, faça um corte para cima dois terços através do caule e 8 a 10 cm abaixo da folha mais baixa. Certifique-se de não dobrar e quebrar o topo da planta. Use um palito de fósforo para manter as superfícies do corte separadas. Caso contrário, a ferida cicatrizará e não formará raízes rapidamente. Você vai querer aparar as pontas dos palitos de fósforo e usar uma escova pequena para revestir as superfícies da planta com pó de enraizamento.
Depois disso, pegue um pedaço de polietileno e enrole-o ao redor da haste com a área de corte no centro. Verifique se o fio é forte e amarre-o com cerca de 5 cm. abaixo do corte. Enrole a corda várias vezes para segurá-la. Encha cuidadosamente o polietileno com turfa úmida. Encha-o até 8 cm da parte superior e amarre-o. Atua como um curativo. Pegue a planta e coloque-a em calor e sombra suaves.
Dentro de dois meses, as raízes aparecerão através do polietileno. Enquanto as raízes ainda estiverem brancas, corte o caule abaixo do tubo. Remova o polietileno e a corda. Mantenha o máximo de turfa no polietileno possível para repotting.
Ao usar esses métodos para propagar plantas de casa, você pode aumentar o número de plantas que você tem para uso pessoal ou compartilhá-las com a família e os amigos.
Deixe O Seu Comentário