Plantas de Jack-in-the-púlpito: Como cultivar flores silvestres de Jack-in-the-púlpito
Jack-no-púlpito (Arisaema triphyllum) é uma planta única com um hábito de crescimento interessante. A estrutura que a maioria das pessoas chama de flor do púlpito é na verdade um talo alto, ou espadice, dentro de uma xícara com capuz ou espata. As verdadeiras flores são os pequenos pontos verdes, amarelos ou amarelados que revestem a espadice. Toda a estrutura é cercada por grandes folhas de três lóbulos que frequentemente escondem a vista. No final do verão ou no outono, a espuma cai e as flores dão lugar a varinhas decorativas de bagas vermelhas brilhantes.
Sobre Jack-in-the-Pulpits
As flores silvestres do Jack-no-Púlpito são nativas dos 48 estados e partes mais baixas do Canadá. Os nativos americanos colheram as raízes dos alimentos, mas eles contêm cristais de oxalato de cálcio que causam bolhas e irritações dolorosas quando consumidos crus. Para preparar as raízes com segurança, primeiro descasque-as e corte-as em pedaços pequenos, depois asse em temperatura baixa por pelo menos uma hora.
Crescer jack-in-the-púlpito é fácil no local certo. Eles crescem selvagens em ambientes florestais e preferem um local sombreado com solo úmido ou úmido e levemente ácido, rico em matéria orgânica. Essas plantas toleram solos pouco drenados e fazem grandes acréscimos às chuvas ou aos pântanos. Use o Jack-in-the-púlpito em jardins sombreados ou para naturalizar as bordas das áreas florestais. Hostas e samambaias são excelentes plantas associadas.
Como cultivar Jack-in-the-Pulpit
Não há muito envolvido com o cultivo de plantas de Jack-no-púlpito. Plante plantas Jack-in-the-púlpito cultivadas em contêineres na primavera ou espigas de plantas 15 cm de profundidade no outono.
Plante sementes recém-colhidas de frutos maduros na primavera. As plantas cultivadas a partir de sementes têm apenas uma folha no primeiro ano e são necessárias três ou mais anos para florescer.
Cuidando de flores silvestres de Jack-no-púlpito
Tão fácil quanto o cultivo de flores de Jack-no-púlpito é, também é o seu cuidado. A sobrevivência da planta depende de um solo úmido e organicamente rico. Trabalhe uma quantidade generosa de composto no solo antes de plantar e fertilize anualmente com composto adicional.
Use cobertura orgânica, como casca, agulhas de pinheiro ou cascas de grãos de cacau, e substitua-a toda primavera.
As plantas do macaco no púlpito raramente são incomodadas por insetos ou doenças, mas são muito atraentes para as lesmas. Colheita manual, armadilhas e iscas de lesma são as maneiras mais fáceis de lidar com essas pragas. Coloque esconderijos, como tábuas e vasos de flores virados para cima, no jardim como armadilhas e verifique-os de manhã cedo. Coloque as lesmas em um balde de água com sabão para matá-las. Leia o rótulo sobre iscas de lesma com cuidado e escolha um que não prejudique animais de estimação e animais selvagens.
Saber como cultivar Jack-no-púlpito no jardim é uma ótima maneira de apreciar a aparência única da planta ao longo da temporada.
Deixe O Seu Comentário