Sea Holly Plant Care: Como cultivar uma planta Holly Sea
Por: Nikki Tilley, Autor do Jardim Bulb-o-licious
Procurando uma adição fascinante ao jardim? Então, por que não considerar o cultivo de flores de azevinho do mar (Eryngium) Os hollies do mar podem proporcionar um interesse único com suas folhas com dentes espinhosos e cachos de flores semelhantes a chás. Eles também oferecem versatilidade com sua ampla gama de condições de cultivo e vários usos no jardim.
O que é o Sea Holly?
As plantas de Eryngium, também conhecidas como flores de azevinho do mar, fazem acréscimos impressionantes ao jardim. Principalmente nativas da Europa e do Mediterrâneo, essas plantas geralmente crescem entre 18 e 36 polegadas (45-90 cm.) De altura, com um pé (30 cm) de extensão. Suas hastes verde ou azul prateado dão lugar a cones verdes ou azuis cercados por brácteas pontiagudas de prata, branco, verde, azul ou violeta, que florescem do verão durante o outono.
Plantas de azevinho do mar são tolerantes à seca, ventos, sprays de sal e solos arenosos. Eles podem ser usados como plantações de amostras, em canteiros e bordas ou em jardins de borboletas. Além disso, essas plantas produzem excelentes flores secas.
Tipos de flores de azevinho do mar
Várias espécies de Eryngium foram cultivadas como plantas de jardim e estão amplamente disponíveis na maioria dos viveiros. Algumas das plantas de azevinho marinho mais comuns incluem:
- Azevinho alpino do mar (E. alpinum) - Nativas das pastagens alpinas da Suíça, as flores e os caules desta espécie são considerados os mais azuis do gênero. Com cerca de 60 cm de altura, você encontrará este em seu pico durante julho e agosto.
- Azevinho de mar de ametista (E. ametistina) - Com 45 cm de altura, este nativo europeu é um dos mais frios e resistentes do gênero. Tem lindas flores azuis de ametista e uma natureza um tanto estranha.
- Azevinho do mar Mediterrâneo (E. bourgatii) - Nativa dos Pirineus, essa variedade atinge 30 a 60 cm. E é composta por animadas flores verde-azuladas com brácteas de prata e veias brancas em suas folhas grossas e espinhosas.
- Azevinho gigante do mar (E. giganteum) - Também conhecido como Miss Wilmot's Ghost (nomeado para a jardineira inglesa Ellen Wilmot), este nativo do Cáucaso é uma excelente planta para agrupar em um plano de fundo, crescendo de 90 a 120 cm ou mais. Embora exija estaca, suas folhas em forma de coração e flores grandes valem o esforço extra.
- Azevinho do mar plano (E. planum) - Outra planta com folhas basais em forma de coração, nativa da Europa Oriental, tem de 60 a 90 cm de altura e produz numerosas cabeças de flores azuis prateadas.
- Mestre Cascavel (E. yuccifolium) - Um nativo do leste dos Estados Unidos com flores cremosas em forma de botão, e folhas em forma de cinta, esta espécie atinge de 60 a 120 cm. De altura. Diz-se que seu nome deriva do mito de que essas plantas podem curar picadas de cascavel ou afastá-las.
- Azevinho comum do mar (E. maritimum) - Esta planta é uma das menores, crescendo de 15 a 45 cm de altura.
Como Cultivar um Azevinho do Mar
Cultivar plantas de Eryngium é fácil. Todos os tipos prosperam em pleno sol e solo úmido, com boa drenagem. Na verdade, eles realmente preferem solo arenoso. A raiz principal longa, no entanto, permite que a planta tolere más condições do solo e seca.
Por causa de sua raiz principal, localize hollies do mar em algum lugar permanente, pois eles não transplantam com facilidade. Coloque plantas jovens em buracos que são alguns centímetros mais largos e mais profundos do que o sistema radicular atual.
As sementes podem ser semeadas diretamente no jardim, embora não possam florescer no primeiro ano. As sementes requerem uma estratificação úmida quente por um mês, seguida por um mês de estratificação úmida fria.
Sea Holly Plant Care
Essas plantas são relativamente livres de cuidados uma vez estabelecidas. As flores de azevinho do mar não exigem muito em termos de rega, exceto durante longas secas.
Também não é necessário fertilizar o azevinho do mar. Evitar a fertilização manterá as plantas mais compactas e menos caídas.
O deadheading deve fazer parte do seu tratamento de azevinho marinho. Aperte ou corte as flores gastas para incentivar a floração adicional. Você também pode cortar as hastes das flores quando o período de floração terminar no outono, mas permita que as folhas sempre verdes permaneçam.
Agora que você sabe como cultivar um azevinho marinho, por que não experimentar esta planta? É uma ótima planta para situações difíceis e ideal para atrair borboletas. Como um bônus, quando plantada em torno do perímetro do seu jardim, ajudará a impedir veados.
Deixe O Seu Comentário