Tarantula Cactus Plant: Como cultivar Tarantula Cactus
O cacto de tarântula de Cleistocactus não só tem um nome divertido, mas uma personalidade realmente elegante. O que é um cacto de tarântula? Este cacto incrível é nativo da Bolívia, mas vai brilhar no interior de sua casa com muito pouca persuasão. As hastes arqueadas difusas parecem um aracnídeo gigante rastejando para fora da panela. Em vez de se sentir assustado, obtenha algumas informações sobre como cultivar cactos de tarântula e domestique esta planta semelhante a uma aranha para seu próprio prazer.
O que é um cacto de tarântula?
Existem milhares de variedades de cactos e cada um tem seu próprio aspecto e hábito únicos. A planta do cacto de tarântula (Cleistocactus winteri) é uma das mais distintas na aparência. Produz numerosas hastes que descem da copa da planta, cobertas de pelos dourados. Também conhecida como cacto de rabo de rato dourado, a planta é fácil de cultivar em casa e conta com pouco cuidado de seu guardião.
Esta planta é assim chamada devido à sua estranha semelhança com os grandes aracnídeos peludos com o mesmo nome. Em vez de caçar pequenos roedores, pássaros e insetos, no entanto, esse organismo peludo simplesmente se projeta coquete da sua panela, confiando em sua boa aparência radiante para capturar sua atenção.
Cleistocactus tarantula cactus é uma planta perfeita para um jardineiro iniciante, com facilidade de cuidados e uma natureza pouco exigente. Na primavera, a planta produzirá flores cor de salmão com pétalas radiadas. As flores são 2,5 polegadas de diâmetro e brilhante contra as hastes douradas.
Como Cultivar Tarantula Cactus
Esta variedade de cactos faz uma exibição atraente em um plantador pendurado. Juntamente com os pêlos espinhosos, também produz pêlos brancos fiados que lembram teias de aranha. O cacto pode atingir 3 pés por haste em seu habitat nativo, mas será menor na situação doméstica.
Hastes quebradas podem ser caladas e plantadas na primavera para criar novas plantas. Eles também são propagados por sementes, mas leva muitos anos para que a planta esteja madura. A maioria dos jardineiros simplesmente compra um e coloca-o em uma janela ensolarada, esquecendo-o por longos períodos de tempo. Tudo bem, já que a planta precisa apenas de regar uma vez por mês na estação de crescimento.
Cuidando de cactos de tarântula
Além de regar uma vez por mês, o elemento mais importante de qualquer planta suculenta em vaso é o solo e a drenagem. Use um solo de envasamento de cacto ou uma mistura de 2 partes de areia e 1 parte de barro em uma panela sem vidro com muitos orifícios de drenagem desobstruídos.
Adubar na primavera e no verão uma vez por mês com um fertilizante equilibrado. Interrompa a rega e a alimentação quando a planta estiver inativa no inverno.
Outro aspecto de cuidar de cactos de tarântula é o repotting. Repita o cacto a cada dois anos para acompanhar suas necessidades de rápido crescimento. A planta de cacto de tarântula é uma artista forte e prosperará por anos com o mínimo de esforço de sua parte.
Deixe O Seu Comentário