Poda de árvores de magnólia: Aprenda como e quando podar árvores de magnólia
As árvores de magnólia e o sul andam juntas como biscoitos e leite. Existem mais de 80 espécies de magnólias. Algumas espécies são nativas dos Estados Unidos, enquanto outras são nativas das Índias Ocidentais, México e América Central. As magnólias podem ser sempre verdes ou decíduas e podem florescer no início da primavera ou no verão. Saber como cortar árvores de magnólia é importante para manter sua saúde continuada na paisagem.
Poda de árvore de magnólia
Embora a poda das magnólias não seja necessária, as árvores jovens podem ser modeladas à medida que crescem. Aparar uma árvore de magnólia quando jovem também melhora a saúde da árvore e incentiva mais flores. As árvores de magnólia maduras não se recuperam da poda e podem sustentar feridas fatais. Portanto, a poda de árvores de magnólia em espécimes mais antigos deve ser feita apenas como último recurso, quando necessário.
Quando podar árvores de magnólia
Saber quando podar as magnólias é importante. As magnólias sempre-verdes jovens são melhor aparadas no meio até o final da primavera somente quando necessário. Encurte galhos jovens e longos e remova os galhos mais baixos se desejar um caule nu. Algumas magnólias sempre-verdes são treinadas na parede e devem ser podadas no verão.
Magnólias decíduas jovens raramente requerem poda, além de remover galhos fracos ou danificados ou brotos verticais longos. Magnólias decíduas devem ser podadas entre o verão e o início do outono.
Podar em excesso, mesmo em uma árvore jovem, pode causar estresse. Com qualquer magnólia, é melhor apontar do lado da poda muito pouco do que muito. Aparar a luz de uma árvore de magnólia é sempre preferível.
Como aparar árvores de magnólia
Quando estiver pronto para a poda, é uma boa ideia entender como aparar árvores de magnólia. Sempre apare as árvores com tesouras de podar limpas e afiadas ou aparadores. Tenha muito cuidado ao podar as magnólias para não rasgar ou ferir a casca.
Remova todos os galhos mortos, doentes ou feridos primeiro. Remova todos os galhos que não estejam alinhados com a forma natural da árvore. Remova os galhos que estão cruzando ou esfregando e corte quaisquer ventosas. Além disso, não se esqueça de avaliar o seu trabalho cada vez que fizer um corte.
Lembre-se de sempre cortar galhos fora de uma coleira, nunca remova mais de um terço da árvore a cada estação e evite podar uma magnólia madura, a menos que seja absolutamente necessário.
Deixe O Seu Comentário