Tiger Lily Mosaic Virus - Os lírios de tigre são propensos ao vírus Mosaic
Os lírios-tigre são propensos ao vírus do mosaico? Se você sabe o quão destrutiva é essa doença e adora os lírios do seu jardim, é uma pergunta importante a fazer. Os lírios-tigre podem transmitir vírus do mosaico e, embora tenham pouco impacto sobre eles, podem se espalhar para os outros lírios em suas camas.
Vírus do mosaico do lírio-tigre
Os lírios são algumas das flores mais reais e bonitas do jardim, mas, infelizmente, a maioria delas é suscetível a uma doença chamada vírus do mosaico. O lírio-tigre é particularmente conhecido por transmitir esta doença e espalhá-la para outros lírios em um jardim. Os lírios-tigre não serão afetados pela doença que carregam, mas causarão danos ao espalhá-lo para outras plantas próximas.
O vírus do mosaico é transmitido principalmente por pulgões. Esses pequenos insetos sugam as plantas para se alimentarem e depois transmitem o vírus de um para outro. Os sinais característicos do vírus do mosaico incluem faixas amarelas irregulares e alongadas nas folhas. Eles variam em largura e comprimento. As flores também podem parecer prejudiciais ou enfraquecidas, e a planta em geral também pode mostrar sinais de fraqueza.
O problema com o vírus do mosaico nos lírios de tigre é que, apesar de transmitir a doença, ela não mostra sinais dela. Você pode estar plantando um lírio-tigre em seu jardim que parece perfeitamente saudável, mas que está prestes a espalhar doenças para o resto de suas plantas.
Prevenção do vírus do mosaico do lírio-tigre no jardim
Embora sejam lindos, muitos jardineiros de lírios evitam o lírio de tigre por completo. No mínimo, não plante lírios de tigre perto de outros lírios ou você poderá espalhar inadvertidamente o vírus do mosaico e perder toda a sua coleção de lírios. Não tê-los no jardim é a única maneira de evitar o vírus do mosaico.
Se você tem lírios-tigre, pode minimizar os riscos minimizando os pulgões. Por exemplo, solte joaninhas em seu jardim para combater pulgões. Você também pode ficar de olho nas plantas em seu jardim para detectar sinais de pulgões e usar produtos sintéticos ou naturais para se livrar deles. Os pulgões são particularmente atraídos para áreas mais frias e sombreadas dos jardins; portanto, jardins ensolarados e quentes têm menor probabilidade de cultivar essas pragas.
Outra maneira de cultivar todos os lírios, incluindo o tigre, evitando o vírus do mosaico, é cultivar lírios a partir de sementes. O vírus infecta todas as partes da planta, exceto as sementes. Ainda assim, adicionar lírios de tigre a um jardim com outros lírios é sempre arriscado. Sempre haverá uma chance de o vírus estar à espreita e se espalhar para as outras plantas.
Não plantar lírio-tigre é sua única maneira infalível de eliminar o vírus do mosaico.
Deixe O Seu Comentário