Traça de frutas em pêssegos - Como matar traças de frutas orientais em pêssegos
As mariposas orientais são pequenas pragas desagradáveis que causam estragos em várias árvores, incluindo cerejas, marmelo, pêra, ameixa, maçã, cerejeira ornamental e até rosa. No entanto, as pragas gostam particularmente de nectarinas e pêssegos.
As traças de frutas em pêssegos não são fáceis de controlar, mas as informações a seguir devem ser úteis. Leia para saber mais sobre a traça oriental de frutas em pêssegos.
Sintomas da traça do fruto do pêssego
As mariposas adultas são cinzas com faixas cinza escuras nas asas. Os adultos depositam pequenos ovos em forma de disco nos galhos ou na parte inferior das folhas. Eles voam à noite ou às vezes de manhã cedo. Os ovos são brancos, mas eventualmente mudam para âmbar. Uma mariposa fêmea pode botar até 200 ovos. As mariposas orientais geralmente têm quatro ou cinco gerações por ano.
A larva da mariposa oriental, branca com a cabeça escura, fica rosada à medida que amadurece. As larvas hibernam nos casulos, que podem estar na árvore ou no chão. Na primavera, as larvas perfuravam galhos, causando dor nas costas e murcha.
A próxima geração de larvas se desenvolve no desenvolvimento de frutas, geralmente deixando massas de gomosos ou “frass”. Gerações posteriores entram na extremidade do caule da fruta, especialmente no topo da árvore. Pequenos orifícios de entrada em pêssegos com mariposas orientais são difíceis de serem vistos e geralmente são uma surpresa desagradável depois que a fruta é colhida.
Como matar traças orientais de frutas
Controlar a traça da fruta nos pêssegos não é o mais fácil, mas com algumas abordagens simples, é possível. Se você planeja plantar novos pêssegos, plante cultivares iniciais que serão colhidas no meio do verão. Cultive o óleo ao redor das árvores no início da primavera. Trabalhar o solo a uma profundidade de cerca de 10 cm ajudará a destruir as larvas no inverno. Plante as flores que cobrem culturas que atrairão insetos predadores benéficos, incluindo vespas de braconídeos.
Os dispensadores de feromônios pendurados nos galhos mais baixos das árvores em fevereiro e novamente 90 dias depois, ajudarão a evitar pêssegos com mariposas de fruta oriental, interferindo no acasalamento. No entanto, os feromônios são geralmente usados em pomares e podem não ser eficazes para hortas domésticas.
Os óleos dormentes não são eficazes contra traças de frutas em pêssegos, mas alguns inseticidas, incluindo piretróides, são adequados para uso doméstico. Verifique com o seu escritório de extensão cooperativa local se muitos são altamente tóxicos para as abelhas, enquanto outros ameaçam peixes e outras formas de vida aquática se o spray deriva ou escorre.
Deixe O Seu Comentário