Transplantando lírios de Calla: Como transplantar lírios de Calla
Com sua folhagem tropical bonita e flores dramáticas, os lírios acrescentam um toque de mistério e elegância ao jardim. Este artigo explica como transplantar lírios de fora ou em vasos para a cultura interna ou externa.
Transplante de lírios de calla
A melhor época para transplantar lírios de calla (Zantedeschia aethiopica) ocorre na primavera após todo o perigo de geada ter passado e o solo começar a esquentar. Escolha um local com solo organicamente rico que retenha bem a umidade. As calas crescem bem em áreas baixas e úmidas, onde a maioria dos outros rizomas sofre de podridão radicular. As plantas toleram o sol em áreas com verão ameno, mas onde o verão é quente, elas precisam de sol da manhã e sombra da tarde.
Como transplantar lírios de calla fora
Antes de transplantar os lírios, prepare o solo soltando-o com uma pá. Trabalhe em algum composto para enriquecer o solo e ajudá-lo a reter a umidade. Plante os rizomas de 7 a 10 cm de profundidade e transplante os lírios em vaso em um buraco cavado para se ajustar à profundidade da panela. Afaste as plantas de 30 a 50 cm de distância. As calas precisam de muita umidade; portanto, regue profundamente após o plantio e espalhe pelo menos 5,0 cm de cobertura ao redor das plantas para evitar que a umidade evapore.
Ao mover as plantas de lírio de calla, prepare o novo canteiro e faça furos para as plantas antes de levantá-las do local antigo para que você possa colocá-las no chão o mais rápido possível. Deslize uma pá por baixo das plantas a uma profundidade de 10 a 13 cm (4 a 5 polegadas) para evitar danificar os rizomas. Coloque-os nos orifícios para que a linha do solo fique uniforme com o solo ao redor.
Os lírios de calla são ideais para o paisagismo de lagos de jardins, onde prosperam em águas de até 30 cm de profundidade. Coloque a planta ou o rizoma em uma cesta e plante-a de modo que o rizoma tenha cerca de 10 cm de profundidade. Os lírios são resistentes nas zonas de resistência das plantas do USDA 8 a 10. Nas zonas mais frias, os rizomas devem ser tratados como anuais ou desenterrados no outono e armazenados durante o inverno em uma área livre de geada. Quando plantados na água, os rizomas podem permanecer ao ar livre, desde que a água não congele na profundidade do plantio.
Você também pode transplantar seus callas em vasos e cultivá-los como plantas de casa. Escolha uma panela espaçosa com pelo menos 15 a 20 cm de profundidade e deixe 1-2,5 cm de espaço entre a parte superior do solo e a parte superior da panela. facilite a rega generosa da planta. Use um solo de envasamento rico em turfa ou matéria orgânica que retém a umidade. Transplantar lírios em vaso de volta ao jardim na primavera é muito fácil.
Deixe O Seu Comentário