Como embrulhar plantas na serapilheira: Como usar a serapilheira para proteger plantas
Envolvendo plantas com estopa é uma maneira relativamente simples de proteger as plantas da geada do inverno, neve e gelo. Continue lendo para saber mais.
Proteção de plantas de serapilheira
Cobrir plantas com estopa também pode proteger as plantas das queimaduras do inverno, uma condição prejudicial causada por uma combinação da luz solar do inverno e da umidade do solo. A serapilheira é mais eficaz que o plástico, porque permite que a planta respire para que o ar circule e o calor não fique preso.
Serapilheira para proteger plantas pode ser tão simples quanto um saco velho. Se você não tem acesso a sacos de estopa, pode comprar estopa de folhas pelo quintal na maioria das lojas de tecidos.
Cobrindo plantas com serapilheira
Para cobrir uma planta com estopa, comece colocando três ou quatro estacas de madeira ao redor da planta, deixando alguns centímetros de espaço entre as estacas e a planta. Coloque uma camada dupla de estopa sobre as estacas e prenda o material às estacas com grampos. A maioria dos especialistas recomenda que você não permita que a estopa toque a folhagem, se puder ajudá-la. Embora não seja tão preocupante quanto o plástico, se a serapilheira ficar molhada e congelar, ainda poderá danificar a planta.
No entanto, em uma pitada, não deve prejudicar a planta para embrulhar estopa ou armar sobre a planta diretamente se o tempo frio e seco for iminente. Remova a serapilheira assim que o tempo estiver moderado, mas deixe as estacas no lugar para poder cobrir a planta rapidamente em caso de outra onda de frio. Remova as apostas na primavera quando tiver certeza de que o tempo está frio.
Que plantas precisam de serapilheira?
Nem todas as plantas precisam de proteção durante o inverno. Se o clima é ameno ou o inverno inclui apenas geadas leves ocasionais, as plantas podem não precisar de proteção além de uma camada de cobertura morta. No entanto, é útil ter estopa no caso de um mergulho inesperado nas temperaturas.
A necessidade de proteção também depende do tipo de planta. Por exemplo, muitas plantas perenes são resistentes no inverno, mas mesmo plantas resistentes podem ser danificadas se não forem saudáveis ou se forem plantadas em solo encharcado e pouco drenado.
Freqüentemente, arbustos e árvores recém-plantados se beneficiam da proteção durante o primeiro a três invernos, mas são tolerantes ao inverno quando estão bem estabelecidos. Arbustos sempre-verdes de folha larga, como azáleas, camélias e rododendros, geralmente requerem cobertura durante o frio extremo.
As plantas em vasos, que são mais suscetíveis ao frio, podem precisar de várias camadas de estopa para proteger as raízes.
Deixe O Seu Comentário