Molhando uma samambaia de Boston: Aprenda sobre as necessidades de rega da samambaia de Boston
A samambaia de Boston é uma planta de casa clássica e antiquada, valorizada por suas longas e rendadas folhas. Embora a samambaia não seja difícil de cultivar, ela tende a derramar suas folhas se não receber muita luz e água. Molhar uma samambaia de Boston não é ciência do foguete, mas entender quanto e com que frequência molhar as samambaias de Boston requer um pouco de prática e atenção cuidadosa. Muita ou pouca água é prejudicial para a planta. Vamos aprender mais sobre a irrigação por samambaia de Boston.
Como regar uma samambaia de Boston
Embora a samambaia de Boston prefira solo levemente úmido, é provável que apodreça e outras doenças fúngicas em solo encharcado e alagado. O primeiro sinal de que uma samambaia está sobrecarregada é geralmente folhas amareladas ou murchas.
Uma maneira infalível de determinar se é hora de regar uma samambaia de Boston é tocar o solo com a ponta do dedo. Se a superfície do solo parecer levemente seca, é hora de dar uma bebida à planta. O peso da panela é outra indicação de que uma samambaia precisa de água. Se o solo estiver seco, a panela ficará muito leve. Adie a rega por alguns dias e teste o solo novamente.
Regue a planta completamente, usando água à temperatura ambiente, até que a água passe pelo fundo da panela. Deixe a planta escorrer completamente e nunca deixe a panela na água.
A rega com samambaia de Boston é aprimorada se você fornecer um ambiente úmido. Embora você possa embaçar as folhas ocasionalmente, uma bandeja de pedras molhadas é uma maneira mais eficaz de aumentar a umidade ao redor da planta.
Coloque uma camada de cascalho ou pedras em um prato ou bandeja, coloque a panela sobre as pedras molhadas. Adicione água conforme necessário para manter os seixos sempre úmidos. Certifique-se de que o fundo da panela não toque na água, pois a água que escorre pelo orifício de drenagem pode causar podridão nas raízes.
Deixe O Seu Comentário