Fixação Knocked Over Corn: O que fazer quando o milho é dobrado
Tempestades de verão podem causar estragos no jardim da casa. Enquanto a chuva que acompanha a tempestade é bem-vinda, muita coisa boa pode atingir a folhagem, às vezes irreversivelmente. Grandes estandes de milho são particularmente suscetíveis a fortes chuvas, sem mencionar os ventos quase sinônimos, deixando-nos pensar em como economizar milho derrubado. Você pode restaurar plantas de milho dobradas?
Posso restaurar plantas de milho dobradas?
Se a chuva ou o vento soprar o milho, consertar o milho derrubado pode ser uma questão de quão severamente as plantas são danificadas. Freqüentemente, o milho é dobrado em um ângulo de 45 graus, no mínimo; às vezes, é derrubado no chão.
Quando os talos de milho são levemente dobrados, eles podem se recuperar um pouco mais. Talvez você precise amontoar um pouco de terra ao redor da base para ajudar a endireitá-las. Em casos mais graves, pode ser necessário piquetar os talos ao fixar o milho derrubado.
Como salvar Knocked Over Corn
Você deve se preocupar principalmente com o milho que foi soprado se a fertilização não tiver sido concluída. Talos inclinados impedirão que o pólen desça pelas borlas até as sedas, impedindo a polinização. Se for esse o caso, os caules devem ser endireitados.
Se o vento soprar o milho de maneira espetacular, as raízes do milho podem ser arrancadas do solo. Quando os sistemas radiculares perdem metade do contato com o solo, o termo "alojamento radicular" é usado. As plantas com raízes podem frequentemente regenerar novas raízes e se orientar por conta própria, antes da polinização.
As plantas de milho geralmente ficam caules dobrados após vento forte ou chuva após a polinização, quando os caules são mais fortes e, ainda assim, carregam o peso das espigas de milho. Endireite as plantas e piquete-as com varas de bambu e abraçadeiras de plástico, e mantenha os dedos cruzados. Se houver duas pessoas disponíveis, às vezes você pode obter uma linha em cada extremidade de uma linha e puxar uma linha inteira para cima. Afaste as raízes ou a água na base das plantas para empurrar qualquer solo solto ao redor das raízes e encher as bolsas de ar próximas a elas.
Na maioria das vezes, os talos de milho se endireitam dentro de uma semana, especialmente se eles ainda tiverem que pendurar e não estiverem muito pesados. Mesmo assim, se as orelhas estiverem quase maduras, deixe as plantas em paz, pois elas estão quase prontas para a colheita. Dependendo da gravidade do dano, às vezes ajudar o milho tentando endireitá-lo faz mais mal do que bem. Você pode acabar quebrando ou dobrando as hastes ainda pior.
Grandes campos comerciais de milho tendem a ter menos danos devido à densidade das plantações. A parcela relativamente pequena do jardineiro tende a sofrer o impacto. Se sua região é propensa a essas tempestades repentinas, uma boa idéia é enterrar o caule do milho em uma camada profunda de composto. Isso não só dará excelente nutrição às raízes, mas também ajudará no suporte do caule.
Deixe O Seu Comentário