Plantas de manjericão fertilizantes: como e quando alimentar a manjericão
Se você está tentado a lançar um punhado de fertilizantes em sua planta de manjericão, na esperança de criar uma planta saudável e completa, pare e pense primeiro. A alimentação das plantas de manjericão requer um toque leve; Um excesso de fertilizante pode criar uma planta grande e bonita, mas a qualidade ficará muito comprometida, pois o fertilizante diminui os óleos essenciais que dão a esta erva seu sabor e aroma característicos.
Plantas de manjericão fertilizantes
Se o seu solo é rico, suas plantas podem ficar bem sem fertilizante, ou você pode cavar 2,5 a 5 cm de composto ou estrume animal podre nas 15 a 20,5 polegadas cm.) no momento do plantio.
Se você acha que as plantas precisam de uma ajuda extra, você pode usar uma aplicação muito leve de fertilizante seco uma ou duas vezes durante a estação de crescimento. O melhor fertilizante para manjericão é qualquer fertilizante equilibrado e de boa qualidade.
Se você está se perguntando quando alimentar o manjericão em recipientes, a resposta é uma vez a cada quatro a seis semanas para plantas de interior e a cada duas a três semanas para manjericão em vasos externos. Em vez de um fertilizante seco, use um fertilizante solúvel em água misturado à meia força.
Você também pode usar um fertilizante orgânico, como emulsão de peixe ou algas marinhas líquidas. Misture e aplique o fertilizante de acordo com as recomendações do rótulo.
Como fertilizar manjericão
Para alimentar o manjericão no solo usando um fertilizante seco, polvilhe-o levemente no solo ao redor das plantas e, em seguida, arranhe os grânulos no solo com uma pá ou um garfo de jardim. Cuidado para não colocar o fertilizante seco nas folhas; se o fizer, lave-o imediatamente para evitar queimaduras.
Regue a planta profundamente para evitar danos às raízes e distribuir o fertilizante uniformemente por toda a zona da raiz.
Para plantas de manjericão em recipiente, basta derramar o fertilizante diluído e solúvel em água no solo na base da planta.
Deixe O Seu Comentário