Controle de ervas daninhas de farinha de água: dicas para gerenciar a farinha de água em lagoas
Não há nada tão irritante na lagoa do jardim quanto a farinha de água. Esta minúscula e repugnante planta pode assumir o controle rapidamente, arruinando sua bela paisagem e forçando mais uma limpeza manual do seu lago para limpá-lo. Aprenda algumas maneiras mais fáceis de gerenciar ervas daninhas com farinha de água a longo prazo neste artigo informativo.
O que é o Watermeal?
Proprietários experientes de lagos de jardins fecham quando o nome é pronunciado porque a farinha de água nos lagos é um grande problema para o jardineiro do quintal. Essa erva aquática pode ser uma dor séria, mas a farinha de água nas lagoas não precisa significar drenar sua lagoa, mais uma vez, matá-la. Existem vários métodos de controle eficaz da farinha de água que funcionam contra a biologia básica da planta.
Farinha de água (Wolffia spp.) ocupa a posição única como a menor planta com flores do mundo, mas também é uma das ervas daninhas para lago mais irritantes do mundo. Essa planta semelhante a grãos de 1 a 1 1/2 milímetro de comprimento é comumente encontrada entre colônias de lentilha-d'água, onde mal é visível a olho nu. Se você mergulhar a mão na lagoa, remover um pouco da lentilha e esfregar entre as palmas das mãos, você sentirá uma sensação granulada - essa é a farinha de água. Pode ocorrer por si só, mas é uma situação muito menos comum.
A remoção da farinha de água é mais eficaz com uma abordagem dupla que inclui a eliminação do material que a farinha de água está alimentando e o emprego de criaturas da lagoa para se alimentar da própria erva. A prevenção é um processo muito mais fácil do que o controle, mas ambos exigem as mesmas táticas. Quando a farinha de água estiver sufocando a lagoa, pode ser muito mais fácil drenar a lagoa e limpá-la completamente antes de implementar medidas de proteção.
Controle de ervas daninhas de farinha de água
A farinha de água se alimenta avidamente de material apodrecido no fundo de sua lagoa. Esse lodo preto pode não parecer muito para você, mas para farinha de água, é um verdadeiro buffet. Qualquer programa de controle de farinha de água deve incluir o gerenciamento desse acúmulo, portanto, se houver adubo ou escoamento agrícola em sua lagoa, ou se as folhas da árvore acima terminarem em sua lagoa todos os anos, o primeiro passo é desacelerar esta entrada. A rede de superfície pode ajudar a aprisionar as folhas, ou você pode pescá-las fora da lagoa diariamente com uma rede de piscina. O escoamento pode ser retardado através da construção de uma barreira de terra ao redor da lagoa.
Depois que a adição de nutrientes é gerenciada, é uma boa ideia adicionar um aerador de bolhas à área mais profunda do fundo da lagoa para eliminar a estratificação. A falta de oxigênio em águas mais profundas pode dificultar a decomposição de bactérias por qualquer acúmulo de resíduos. Ao adicionar um borbulhador, você aumentará a circulação de oxigênio e lago para que seu plâncton possa consumir o excesso de nutrientes antes que a farinha de água tenha a chance de se instalar.
Embora a farinha de água seja pelo menos um pouco controlada, convém introduzir peixes de lago que comem essa planta, como carpas ou carpas. Koi vai comer farinha de água facilmente, enquanto a carpa pode comer outras plantas primeiro. Outra opção é adicionar alguns patos à paisagem. Eles devoram prontamente essa praga irritante da planta, desde que seja razoavelmente controlada por outros métodos.
Deixe O Seu Comentário