Propagando árvores de magnólia - Aprenda a enraizar árvores de magnólia
Magnólias são belas árvores com flores vistosas e elegantes folhas grandes. Alguns são sempre verdes, enquanto outros perdem folhas no inverno. Existem até magnólias de tamanho pequeno que funcionam bem em um jardim menor. Se você está interessado em propagar árvores de magnólia, você tem várias opções. Continue lendo para obter mais informações sobre métodos de propagação de magnólia.
Propagando árvores de magnólia
Começar uma árvore de magnólia a partir de mudas produz árvores muito mais rapidamente que mudas. Dois anos depois de enraizar um corte de magnólia, você pode obter flores, enquanto com uma muda pode esperar mais de uma década.
Mas começar uma magnólia a partir de mudas não é uma aposta certa. Uma grande porcentagem das estacas falha. Coloque a sorte do seu lado, seguindo as dicas abaixo.
Como enraizar árvores de magnólia
O primeiro passo na propagação de magnólias a partir de mudas é pegá-las no verão, depois que os botões começarem. Usando uma faca ou podador esterilizado em álcool desnaturado, corte de 15 a 20 cm. Nas pontas dos galhos como estacas.
Coloque as estacas na água enquanto as toma. Quando você conseguir tudo o que precisa, remova todas as folhas, exceto as superiores, de cada corte e faça uma fatia vertical de 5 cm na extremidade da haste. Mergulhe cada extremidade do caule em uma boa solução hormonal e plante em pequenas plantadeiras cheias de perlita úmida.
Posicione as plantadeiras sob luz indireta e barraca cada uma com um saco plástico para manter a umidade. Misture-os frequentemente e observe o crescimento das raízes em alguns meses.
Magnolia Air Layering
Camadas de ar são outro método de propagação de magnólias. Envolve ferir um galho vivo e, em seguida, circundá-lo com um meio de crescimento úmido até formar raízes.
Para obter camadas de ar de magnólia, tente no início da primavera em galhos de um ano ou no final do verão no crescimento da estação. Faça cortes paralelos circulando o galho com cerca de 1,27 cm de distância, junte as duas linhas com outro corte e remova a casca.
Coloque o musgo esfagno úmido ao redor da ferida e amarre-o no lugar, enrolando com barbante. Prenda uma folha de filme de polietileno ao redor do musgo e prenda as duas extremidades com fita isolante.
Depois que a camada de ar é colocada, é necessário manter o meio úmido o tempo todo, portanto verifique com freqüência. Quando vir raízes salientes do musgo por todos os lados, é possível separar o corte da planta-mãe e transplantá-lo.
Deixe O Seu Comentário