Informações sobre a planta Mitsuba: Aprenda sobre o cultivo de salsa japonesa
Muitos de nós cultivam ervas para uso na culinária ou para uso medicinal. Normalmente plantamos salsa, sálvia, alecrim, hortelã, tomilho, etc. Em geral, se você está achando as ervas um pouco hum-hum, tente introduzir no jardim algumas salsas Mitsuba japonesas. O que é salsa japonesa e que outras informações interessantes sobre a planta Mitsuba podemos descobrir?
O que é salsa japonesa?
Salsa Mitsuba japonesa (Cryptotaenia japonica) é um membro da família Apiaceae, que inclui cenouras. Embora seja tecnicamente uma erva bienal / anual, o uso japonês de salsa é mais comumente cultivado como vegetal no Japão.
Mitsuba também pode ser encontrada sob os nomes Salsa selvagem japonesa com folhas roxas, Mitsuba e Honewort japonesa com folhas roxas. As plantas são de baixo crescimento, cerca de 18-24 polegadas de altura por 8 polegadas de diâmetro, com folhas levemente onduladas em forma de coração, carregadas de caules roxos / bronze. A planta floresce em rosa claro no meio do verão.
Salsa Japonesa Usos
Mitsuba é nativa do leste da Ásia. Pode ser usado em jardins de sombra, onde sua folhagem contrasta muito bem com outros amantes de sombra, como:
- Hostas
- Samambaias
- Selo de Salomão
- Columbine
- Lungwort
Na cozinha asiática, a salsa japonesa é usada como tempero, um tônico de potência e as folhas e raízes são cozidas como vegetais, enquanto os brotos são consumidos em saladas. Todas as partes da planta são comestíveis das raízes às sementes; no entanto, algumas pessoas relatam efeitos tóxicos (dermatites) por contato repetido e toxicidade por comer grandes quantidades da planta. Diz-se que o sabor é semelhante ao aipo combinado com salsa, azeda e coentro. Yum!
Informações adicionais sobre a planta Mitsuba
As adoráveis folhas de trevo são algumas vezes usadas no arranjo de flores japonesas (Ikebana). As hastes são amarradas em um nó para decorar pratos tradicionais japoneses, projetados para trazer boa sorte ao casal feliz.
Esta é uma planta de crescimento moderado que prefere condições úmidas em áreas sombreadas. Não é resistente ao inverno e volta a morrer, mas não tenha medo, a Mitsuba prontamente se auto-sementes e outra safra, sem dúvida, estará aparecendo do solo na primavera. Algumas pessoas relatam que a salsa japonesa pode ser invasiva. Se você quiser ter mais controle de onde ela irá brotar, corte as flores antes que elas se espalhem.
Salsa japonesa crescente
A salsa japonesa pode ser cultivada nas zonas 4-7 do USDA, como mencionado, em uma área úmida e com sombra - idealmente sob árvores. Ao contrário de outras ervas, a Mitsuba quer ficar úmida, mas, como outras ervas, não quer "pés molhados", então há uma linha tênue aqui. Certifique-se de plantar salsa japonesa em uma área com boa drenagem.
Ao cultivar salsa japonesa, plante sementes em abril em ambientes fechados ou aguarde até que as temperaturas aqueçam do lado de fora e direcione a semeadura. A germinação é bastante rápida. Quando as mudas são pequenas, devem ser protegidas de lesmas e caracóis, que aparentemente também adoram o sabor. Além desses caras, a Mitsuba não tem pragas ou problemas significativos.
Colha a salsa japonesa algumas folhas de cada vez em cachos, como faria com qualquer outra erva. Use fresco ou adicione aos pratos cozidos no último minuto. Cozer demais Mitsuba destruirá seu maravilhoso aroma e sabor.
Deixe O Seu Comentário