Doenças do tronco de palmeira: Aprenda sobre o Ganoderma nas palmas das mãos
A doença da palma da mão Ganodera, também chamada de podridão da bunda por ganoderma, é um fungo de podridão branca que causa doenças no tronco da palmeira. Ganoderma é causado pelo patógeno Ganoderma zonatum, e qualquer palmeira pode cair com ela. No entanto, pouco se sabe sobre as condições ambientais que incentivam a condição. Continue lendo para obter informações sobre ganoderma nas palmas das mãos e boas maneiras de lidar com a podridão anal em ganoderma.
Ganoderma em Palms
Os fungos, como as plantas, são divididos em gêneros. O gênero fúngico Ganoderma contém diferentes fungos que deterioram a madeira encontrados em todo o mundo em praticamente qualquer tipo de madeira, incluindo madeira dura, madeira macia e palmeiras. Esses fungos podem resultar em doença da ganoderma ou em outras doenças do tronco da palmeira.
O primeiro sinal que você provavelmente terá quando a doença da palma da mão com ganoderma infectou a palma da mão é o conk ou basidiocarpo que se forma ao lado de um tronco ou tronco de palma. Aparece como uma massa branca, macia, mas sólida, em forma circular, apoiada contra a árvore.
À medida que o conk amadurece, ele cresce em uma forma semelhante a uma pequena prateleira em forma de meia-lua e fica parcialmente dourado. À medida que envelhece, escurece ainda mais em tons de marrom e até a base da prateleira não é mais branca.
Os cones produzem esporos que os especialistas acreditam serem o principal meio de espalhar esse ganoderma nas palmas das mãos. Também é possível, no entanto, que patógenos encontrados no solo sejam capazes de espalhar esta e outras doenças do tronco da palmeira.
Doença da palma de Ganoderma
Ganoderma zonatum produz enzimas que causam a doença da ganoderma da palma. Eles apodrecem ou degradam o tecido lenhoso nos cinco pés inferiores do tronco da palma. Além dos cones, você pode ver um murchamento geral de todas as folhas na palma da mão, exceto a folha de lança. O crescimento das árvores diminui e as folhas das palmeiras ficam apagadas.
Os cientistas ainda não podem dizer quanto tempo leva para uma árvore infectada com Ganoderma zanatum produz um conk. No entanto, até que um conk apareça, não é possível diagnosticar uma palma como tendo a doença da ganoderma. Isso significa que, quando você planta uma palma no quintal, não há como garantir que ela ainda não esteja infectada pelo fungo.
Nenhum padrão de práticas culturais foi associado ao desenvolvimento desta doença. Como os fungos aparecem apenas no segmento inferior do tronco, não estão relacionados à poda inadequada das folhas. Neste momento, a melhor recomendação é observar os sinais de ganoderma nas palmas das mãos e remover a palma da mão se houver conks nela.
Deixe O Seu Comentário