Folhas de pêra amarela: o que fazer quando uma árvore de pêra tem folhas amarelas
As pereiras são um ótimo investimento. Com flores deslumbrantes, frutas deliciosas e folhagem de outono brilhante, são difíceis de bater. Portanto, quando você notar que as folhas das suas pereiras estão ficando amarelas, o pânico se instala. Continue lendo para saber mais sobre o que causa as folhas amareladas na flor de pera e como tratá-la.
Por que uma árvore de pêra tem folhas amarelas
A causa mais óbvia das folhas das pereiras que ficam amarelas é o outono. Se seus dias estão ficando mais curtos e as noites estão ficando mais frias, isso pode ser tudo o que existe. Existem muitas causas mais problemáticas, no entanto.
Sua árvore pode estar sofrendo de crosta de pera, uma doença bacteriana que se manifesta na primavera com manchas amarelas que escurecem para marrom ou verde oliva. Como a doença se espalha através da umidade, remova e destrua toda a folhagem afetada e regue sua árvore pela manhã, quando o excesso de água secar mais rápido.
Psyllas de pêra, um pequeno inseto voador, também pode ser o culpado. Esses insetos depositam seus ovos em folhas de pera e os bebês, quando chocados, injetam nas folhas toxinas amareladas. Pulverize óleo de petróleo nas folhas no final do inverno para impedir a postura dos ovos.
Suas folhas de pera amarela também podem ser causadas pelo estresse de regar demais ou sob água. As árvores de pêra gostam de regas pouco frequentes, mas profundas, até 24 polegadas. Cavar um pé ou dois em uma área próxima à sua árvore para ter uma noção da profundidade da umidade após uma chuva ou rega pesada.
Folhas de pêra amarela devido à deficiência de nutrientes
Folhas de pera amarela também podem ser um sinal de uma série de deficiências nutricionais.
- Se suas novas folhas são amarelas a brancas com veias verdes, sua árvore pode ter uma deficiência de ferro.
- A deficiência de nitrogênio produz pequenas folhas novas e deixa cair folhas maduras amarelas.
- A deficiência de manganês causa novas folhas amarelas com faixas verdes e pontos mortos.
- A deficiência de zinco apresenta hastes longas e estreitas com cachos de folhas pequenas, estreitas e amarelas nas extremidades.
- A deficiência de potássio causa amarelecimento entre as veias das folhas maduras que podem eventualmente murchar e morrer.
Todas essas deficiências podem ser tratadas pela disseminação de fertilizantes enriquecidos com a falta de nutrientes.
Deixe O Seu Comentário