Orquídeas após a floração: Aprenda sobre os cuidados com as orquídeas após a queda das flores
As orquídeas são a maior família de plantas do mundo. Grande parte de sua variedade e beleza são refletidas nas diferentes espécies cultivadas como plantas de casa. As flores são incomparáveis em beleza, forma e delicadeza e as flores duram por algum tempo. No entanto, quando gastados, ficamos imaginando o que fazer com a planta. Leia para aprender a cuidar de orquídeas após a floração.
Cuidar de orquídeas depois que florescem
Você não precisa ser um colecionador para amar as orquídeas. Até os supermercados carregam uma seleção de orquídeas como plantas de presente. Geralmente, estas são as orquídeas Phalaenopsis fáceis de cultivar, que produzem um caule vigoroso com inúmeras flores. Essa variedade de flores de orquídea pode durar até 2 meses com muito cuidado, mas, eventualmente, todas as coisas boas devem terminar.
Quando todas as flores caírem do caule, é hora de pensar em como manter a planta em boas condições e, possivelmente, incentivar uma ressurreição. O cuidado pós-floração das orquídeas é o mesmo para qualquer espécie, mas depende da esterilidade para evitar o contágio da doença.
Estranhamente, a maioria das orquídeas já vem florescendo na compra. Portanto, o cuidado pós-orquídea é realmente apenas um bom cuidado para a planta a qualquer momento. Forneça luz, mas não luz solar direta, umidade consistente, circulação de ar e temperaturas de 75 F. (23 C.) durante o dia e 65 F. (18 C.) à noite.
As orquídeas prosperam em recipientes apertados e são realmente fáceis de cultivar se você mantiver as condições ambientais adequadas. O cuidado pós-floração das orquídeas não difere dos cuidados que você dá à planta durante o ano todo. De fato, a única diferença está em como você trata o caule da flor gasto. As hastes das flores da orquídea ainda podem produzir flores se ainda estiverem verdes.
Como cuidar de orquídeas após a floração
Uma orquídea Phalaneopsis que terminou a floração tem o potencial de produzir outra flor ou duas. Isso ocorre apenas se a haste estiver saudável e ainda verde, sem sinais de podridão. Se a haste estiver marrom ou começar a amolecer em qualquer lugar, corte-a com um instrumento estéril na base. Isso redireciona a energia da planta para as raízes. As hastes que são saudáveis nas orquídeas Phalaneopsis após a floração podem ser cortadas no segundo ou terceiro nó. Na verdade, eles podem produzir uma florescência no nó de crescimento.
A remoção de apenas parte do caule faz parte dos cuidados com as orquídeas após a queda das flores, recomendada pelos coletores e produtores. A American Orchid Society recomenda o uso de canela em pó ou mesmo cera derretida para selar o corte e evitar infecções nas orquídeas após a floração.
A maioria das outras espécies de orquídeas precisa de condições especializadas para formar flores e não florescerá do caule usado. Alguns até precisam de um período inativo para formar gomos, como os Dendrobiums, que precisam de 6 a 8 semanas com água mínima. Cattleya exige noites frias com temperaturas de 45 F. (7 C.), mas dias quentes para formar botões.
Deixe o solo secar levemente entre as regas, mas nunca permita que sua orquídea seque completamente. Cuidar de orquídeas depois que elas florescem pode significar repotting. As orquídeas gostam de ficar em locais apertados e realmente precisam apenas mudar seu solo quando começar a quebrar. Use uma boa mistura de orquídeas que terá casca, fibra de coco, musgo esfagno e perlita. Seja muito gentil ao repotting. Os danos às raízes podem ser fatais e estragar os novos brotos de flores pode impedir a floração.
Deixe O Seu Comentário