Colheita de raiz de urtiga: usos para a raiz de urtiga
Os benefícios da raiz de urtiga não têm fundamento, mas podem ser úteis no alívio dos sintomas associados ao aumento da próstata. As porções acima do solo da planta também são um saboroso alimento para forragem. A colheita da raiz de urtiga exige requinte e cautela, pois as hastes e folhas são cobertas com pêlos finos que liberam uma injeção de histamina, resultando em erupções cutâneas dolorosas e, às vezes, bolhas. Os efeitos diminuem em um curto período, mas podem ser excruciantes no primeiro contato. Algumas dicas e truques sobre como colher raízes de urtiga sem serem picadas pelos ferrões podem ajudar a mantê-lo seguro ao coletar esta planta potencialmente problemática, mas benéfica.
Usos para raiz de urtiga
Se você já caminhou na América do Norte perto de riachos, lagos e outras áreas com solo rico, pode ter encontrado urtiga e não é uma reunião que você provavelmente esquecerá. No entanto, esta planta é uma das forrageiras mais saborosas disponíveis, apesar de sua picada. Brotos e folhas jovens são comestíveis deliciosos, e o chá da folhagem seca é um medicamento tradicional e fertilizante de plantas. Também existem muitos usos para a raiz de urtiga que confiam no conhecimento histórico em saúde. Mas primeiro, você precisa se apossar da raiz sem causar sofrimento considerável.
A raiz de urtiga está disponível em muitas lojas de alimentos naturais e medicamentos holísticos. Ele vem como uma tintura, cápsula, comprimido ou mesmo um chá. Você pode facilmente fazer seu próprio chá secando as folhas e embebendo-as em água para aproveitar o sabor e os benefícios saudáveis.
Diz-se que a raiz ajuda os pacientes com aumento da próstata, reduzindo o desejo de urinar. Além desse uso, a urtiga também pode ajudar na redução das dores musculares e articulares e nos sintomas de infecção do trato urinário. A medicina moderna está estudando o uso da planta como tratamento de artrite para reduzir a inflamação, mas as principais partes utilizadas são as folhas.
Os nativos americanos também usaram decocções radiculares para disenteria, para reduzir sangramentos e aliviar asma, bronquite e outras doenças respiratórias. Também foi aplicado externamente para aliviar hemorróidas e outros tecidos da pele inchados.
Como colher raízes de urtiga
Se você estiver tentando aproveitar os benefícios da raiz de urtiga, precisará cavar um pouco. Na maioria dos casos, luvas são uma boa ideia, pois é provável que ocorra algum contato com as folhas. O contato casual com qualquer parte da planta acima do solo pode causar um incidente dermatológico doloroso e persistente.
Seja cauteloso ao colher raiz de urtiga, pois o processo matará essa planta valiosa. Verifique se há muitas outras amostras por perto e se você não está reduzindo significativamente a população. Você pode remover as folhas antes de desenterrar as raízes, salvá-las e usá-las em uma fritada ou secá-las para o chá. As hastes são amargas e fibrosas, a menos que os brotos sejam muito jovens.
Cavar fora da área de folhagem e sob a planta, pelo menos, um pé para obter as raízes sem danificá-las. Depois de ter suas raízes, limpe-as cuidadosamente em água fresca. Troque a água várias vezes e use uma escova de legumes para ajudar a remover toda a sujeira. Pique as raízes em pedaços pequenos. Quanto menor o tamanho, melhor você pode aproveitar todos os sucos e benefícios das raízes.
Para fazer o remédio, coloque as raízes em um frasco de pedreiro e cubra com álcool de grão puro a uma taxa de 1 parte de raiz para 2 partes de álcool. Cubra o recipiente e guarde-o em um local fresco e escuro. Agite o frasco diariamente. Em aproximadamente 8 semanas, o remédio das raízes terá lixiviado no álcool. Como alternativa, você pode branquear e amassar as raízes antes de armazenar o álcool, mas alguns dos benefícios serão perdidos no processo. Secar os pedaços de raiz e transformá-los em chá é outro método de aproveitar os poderes curativos da urtiga.
Como com qualquer medicamento, consulte um curandeiro profissional para determinar a quantidade a ingerir e a proporção perfeita.
aviso Legal: O conteúdo deste artigo é apenas para fins educacionais e de jardinagem. Antes de usar QUALQUER erva ou planta para fins medicinais, consulte um médico ou um fitoterapeuta para obter orientação.
Deixe O Seu Comentário