Propagar ervas anis: Como propagar plantas anis
Variedade é o tempero da vida, é o que se diz. O cultivo de novas plantas de anis ajudará a apimentar o jardim de ervas ho-hum, dando ao jantar um novo e surpreendente zíper. A questão é: como o anis é propagado? Leia para obter informações sobre a propagação de ervas anis.
Como é propagado o anis?
Anis (Pimpinella anisum) é um herbáceo anual cultivado para o óleo com sabor de alcaçuz prensado a partir de suas sementes. Uma planta anual, o anis tem um caule estriado e crescimento alternado de folhas. As folhas superiores são plumas, pontuadas com umbelas de flores brancas e uma fruta de cabelo em forma oval que envolve uma única semente.
A propagação do anis é realizada semeando a semente. As mudas são sensíveis ao transplante; portanto, é melhor plantá-las diretamente no jardim.
Como propagar anis
Semeie na primavera depois que todo o perigo de geada tiver passado para a sua região e depois novamente nas regiões temperadas no outono. O anis não tolera geadas; portanto, espere até que as temperaturas do ar e do solo tenham esquentado na primavera antes de propagar as ervas do anis. O anis, ou anis, vem do Mediterrâneo e, como tal, requer temperaturas temperadas a subtropicais de pelo menos 45-75 F. (6-24 C.), idealmente ainda mais quente a 55-65 F. (12-18 C. )
Antes da propagação do anis, mergulhe as sementes durante a noite para ajudar na germinação. Selecione um local em pleno sol e prepare a área de plantio retirando pedras grandes e soltando o solo. O anis cresce melhor em um pH entre 5,0-8,0 e é tolerante a uma grande variedade de tipos de solo, mas prospera em barro bem drenado. Se o solo é pobre em nutrientes, altere-o com composto.
Semeie 1-2,5 cm de profundidade, espaçando as plantas adicionais de 1 a 6 polegadas (2,5-15 cm) em linhas separadas a 30 cm. Cubra as sementes levemente com o solo e pressione. Regue as sementes e mantenha a área de plantio úmida até que as mudas apareçam em cerca de 14 dias.
Quando as cabeças de flores (umbelas) estiverem totalmente abertas e douradas, corte as cabeças. Armazene as cabeças de flores em local seco ou ao sol direto para secar mais rapidamente. Quando estiverem completamente secos, retire as cascas e os umbelos. Armazene as sementes em um recipiente hermético.
As sementes podem ser usadas na culinária ou medicinalmente e podem ser armazenadas em um recipiente selado em uma área fresca e seca por vários anos. Se estiver usando as sementes para propagar uma colheita futura, use-as dentro de um ano.
Deixe O Seu Comentário