O que é Aromaterapia: Aprenda sobre o uso de plantas para Aromaterapia
Aromaterapia existe desde os tempos antigos, mas só recentemente voltou à moda. O que é aromaterapia? É uma prática de saúde baseada nos óleos essenciais de uma planta. Os jardineiros podem muito bem conhecer os efeitos terapêuticos de estar perto das plantas e usar itens do jardim como alimento, impedimentos para pragas, temperos, parte de rotinas cosméticas e até como medicamentos. Os benefícios da aromaterapia podem ser medicinais e olfativos. Aprender sobre o uso de plantas para aromaterapia pode ajudar a minimizar a conta no médico e na farmácia.
O que é aromaterapia?
O perfume tem um efeito transportador, pois pode acalmar a mente ou prejudicar os sentidos. Esta é a base da aromaterapia, onde os óleos derivados naturalmente são usados para efeitos específicos no corpo. Jardineiros armados com informações de aromaterapia podem tentar fazer cosméticos, perfumes e misturas para o bem-estar. Existem muitas receitas simples usando plantas encontradas na maioria das hortas com potencial para equilibrar mente, corpo e espírito.
A prática antiga de usar óleos destilados em banhos, inalações, massagens, velas, tratamentos faciais e muito mais é chamada de aromaterapia. Os benefícios da aromaterapia variam de acordo com o indivíduo, mas muitos profissionais afirmam que podem incluir efeitos como alívio do estresse, pomadas para feridas e dores, propriedades anti-sépticas, intensificadores de sono e até alívio da dor. Outros fazem reivindicações mais específicas relacionadas ao tratamento de alopecia, constipação, psoríase, depressão e até benefícios expressos durante o parto.
Por quase 6.000 anos, chineses, gregos, romanos, egípcios e indianos têm usado a aromaterapia em rituais, retiros espirituais, atividades medicinais, higiênicas e terapêuticas. Hoje, os profissionais modernos de aromaterapia utilizam os óleos de várias maneiras, enquanto o mundo do marketing adotou o movimento do óleo essencial nas formas de cosméticos e velas.
Aproveitar a aromaterapia nos jardins
Muitos de nós podem simplesmente caminhar ao ar livre e encontrar o básico para os óleos de aromaterapia.
- A alfazema é um óleo comum encontrado para aliviar o estresse e promover a calma. Rose produz respostas semelhantes.
- Os óleos de hortelã podem aliviar dores de estômago e melhorar a digestão, enquanto os óleos cítricos, como o de laranja e limão, podem fortalecer o sistema imunológico.
O uso de plantas para aromaterapia é bastante comum nas atividades diárias, como a adição de óleos perfumados ao banho. Os óleos menos comuns também são incorporados aos tratamentos de aromaterapia, como:
- Incenso
- Bergamota
- Sândalo
- Patchouli
- Óleo da árvore do chá
Amplamente disponível em lojas naturais, você pode encontrar óleos de plantas como:
- Amêndoa
- Sábio
- Alecrim
- Gerânio
- Eucalipto
Embora muitos de nós não tenhamos a habilidade ou paciência para extrair óleos vegetais, aproveitar a aromaterapia nos jardins pode começar com algo tão simples quanto adicionar pétalas de rosa ao banho ou fazer um travesseiro relaxante com flores de lavanda.
Informações adicionais sobre aromaterapia
Os usos da aromaterapia pelos profissionais podem acalmar e acalmar, mas também pretendem equilibrar a mente e o corpo e melhorar o estado emocional. Em casa, é mais provável que você aprecie o agradável aroma de flores frescas ou respire o vapor agradável de uma xícara de chá de hortelã ou camomila. Esses prazeres simples podem promover uma sensação de bem-estar e liberar o estresse do dia.
Embora não seja uma ciência de linhagem, a aromaterapia moderna desenvolveu uma aprovação respeitosa nos campos médico, psicológico e cosmético. Muito estudo está ocorrendo sobre como o processo funciona. A ciência é escassa, mas parece que o aroma de plantas individuais desencadeia respostas em nossos cérebros. Independentemente de como ele funciona, os benefícios de aderir a remédios naturais para a saúde e o bem-estar são lendários.
Deixe O Seu Comentário