Propagação Verbena - Aprenda a propagar plantas Verbena
Útil na culinária e chás e maravilhosamente perfumada, a verbena é uma excelente planta de jardim. Mas como você consegue mais? Continue lendo para aprender mais sobre métodos de propagação comuns para plantas de verbena.
Como propagar Verbena
A verbena pode ser propagada tanto por estacas quanto por sementes. Se quiser ter certeza de obter uma cópia genética da planta-mãe, você deve crescer a partir de mudas, pois as sementes de verbena nem sempre se tornam fiéis ao tipo.
Propagar plantas de verbena a partir de sementes
Para coletar sementes de verbena, deixe algumas flores da sua planta morrerem naturalmente no caule. As flores devem ser substituídas por pequenas vagens marrons. Remova as vagens à mão e coloque-as em um local escuro e arejado para secar por cerca de uma semana.
Depois de secarem, esfregue delicadamente as vagens entre os dedos para liberar as pequenas sementes marrons claras dentro. Guarde as sementes até a primavera. Na primavera, polvilhe as sementes por cima do solo úmido - não as cubra. Mantenha o solo úmido e as sementes devem germinar em algumas semanas.
Como propagar Verbena de estacas
As plantas de verbena também podem ser propagadas com sucesso a partir de estacas. A melhor época para tomar mudas é no final da primavera, quando é mais provável que elas se enraízem. As estacas de verão são mais difíceis e têm maior probabilidade de sobreviver, mas elas se enraízam muito mais lentamente.
Faça um corte com 7,5 cm de comprimento e sem flores. Remova todos, exceto o primeiro ou dois conjuntos de folhas. Coloque o corte em uma panela pequena, com um meio de cultivo úmido, arenoso e bem drenado.
Mantenha o solo úmido cobrindo a panela inteira em um saco plástico. Depois de seis semanas, o corte deveria ter começado a formar raízes.
E isso é tudo o que há para propagação de verbena. Agora você pode cultivar mais desta planta, para que possa ser útil sempre que desejar por sua beleza ornamental ou uso de ervas.
Deixe O Seu Comentário