Poda de leucadendros - Como podar uma planta de leucadendros
Os leucadendros são plantas fascinantes e bonitas, nativas da África do Sul. As flores são brilhantes e têm uma aparência pré-histórica que certamente agradará ... desde que você saiba como cuidar delas. Continue lendo para saber mais sobre como e quando podar leucadendros para aproveitar ao máximo seu potencial de floração.
Como podar uma planta de leucadendro
Os leucadendros florescem na primavera, depois continuam a produzir um crescimento fresco durante o verão. Como a planta está florescendo, é uma boa idéia remover as flores gastas para mantê-las limpas e incentivar mais flores. Cortar um leucadendro é sério é melhor depois que as flores tiverem passado.
A poda de leucadendro não é uma ciência exata, e as plantas podem sofrer muito cisalhamento com muito perdão. O principal a entender é que é provável que um caule lenhoso sem folhas produza novo crescimento. Por isso, é importante ao podar os leucadendros deixar sempre um crescimento novo e frondoso a cada corte.
Poda de leucadendros
Depois que sua planta de leucadendro terminar de florescer na primavera, remova todas as flores gastas. Em seguida, corte todas as hastes verdes de volta para que haja pelo menos 4 conjuntos de folhas restantes. Não corte tão longe que chegue à parte lenhosa e sem folhas do caule, ou nenhum novo crescimento aparecerá. Enquanto ainda houver folhas em cada caule, você pode cortar a planta drasticamente.
Durante a estação de crescimento, seu leucadendro podado lançará muitos novos crescimentos em uma forma mais atraente e densa, e na primavera seguinte ele deverá produzir mais flores. A planta não precisa ser podada novamente por mais um ano, quando você poderá executar a mesma ação de corte.
Deixe O Seu Comentário