Usando flores para criar bordas
Em vez de plantar as bordas de uma só vez, tente plantar as bordas do canteiro de flores em etapas. Como em qualquer tarefa de jardinagem, planeje com antecedência e faça sua lição de casa. Pergunte. Por exemplo, há espaço suficiente para acomodar uma borda de flor? Para complementar a paisagem circundante, verifique se a borda da flor é grande o suficiente para criar um efeito visual agradável, mas mantenha-a pequena o suficiente para ser mantida com facilidade.
Projetando sua borda de flor
O comprimento das bordas das flores geralmente depende do que está sendo delimitado (passagem, linha de propriedade etc.), enquanto a largura é finalmente determinada pelo espaço disponível. Bordas largas permitem a oportunidade de usar uma variedade de flores, colocando-as em camadas com alturas, formas e texturas variadas. No entanto, o tamanho e a forma de uma borda de flor devem permanecer dentro de uma proporção adequada ao seu ambiente; caso contrário, parecerá fora de lugar.
Dependendo do estilo da sua casa, as bordas podem ter bordas retas e formais ou podem ter uma aparência mais natural com uma borda curvada e sinuosa. As bordas das flores colocadas ao redor das bordas externas de uma paisagem ou dentro de certas áreas da casa (ao longo de passeios e fundações) proporcionam uma aparência mais organizada do que canteiros esporádicos no gramado. As bordas podem ser facilmente trabalhadas em qualquer paisagem, ajustando-se a qualquer esquema de design.
Qual o objetivo geral da borda da flor? Por exemplo, se você deseja exibir uma visão sem graça, agrupe plantações altas e extravagantes com folhagem densa. Isso também funciona bem para criar privacidade. Organizar flores em grupos e não em fileiras também pode fazer com que as bordas retas pareçam menos dominantes. Por outro lado, as bordas retas podem ser suavizadas incorporando uma leve curva no centro ou em uma das extremidades.
A maioria das bordas das flores é plantada ao longo de cercas, perto de prédios ou estruturas semelhantes e ao longo das margens de passeios, caminhos ou calçadas, simplesmente para fins estéticos. O uso de cobertura vegetal, bordas decorativas ou até plantas para bordar as bordas as tornará mais atraentes. Essa também é uma boa maneira de reduzir a manutenção geral, como remoção de ervas daninhas e roçada.
Bordas duplas são comumente vistas nos lados dos caminhos ou nas linhas de propriedades. Geralmente, as bordas duplas consistem em bordas retas e uma aparência formal, embora não seja esse o caso. Fronteiras formais são comumente localizadas ao longo de passarelas ou na fundação de casas. Normalmente, essas fronteiras consistem em arbustos bem podados e plantações sutis.
Escolhendo plantas para sua fronteira de flores
Quase qualquer tipo de flor pode ser usado para bordas. A escolha de plantas com flores duradouras fornecerá interesse ao longo das estações. Para manter suas fronteiras atraentes o ano todo, tente plantar bulbos que florescem na primavera junto com as estações anuais. Siga-as com belas plantas perenes com flores de verão e plantações de outono como ásteres e crisântemos. Plantas de folhagem e gramíneas ornamentais continuarão a interessar durante os meses de inverno, assim como as sementes das cabeças do final do verão e das flores de outono.
Como o nome indica, as fronteiras perenes são preenchidas com plantações perenes. A maioria não tem aparência formal, mas se curva levemente e geralmente é cercada por pequenas plantações perenes, como o tufo de doces.
Fronteiras mistas têm tudo. Localizadas entre arbustos e pequenas árvores, as fronteiras mistas abrigam uma variedade de plantas, desde bulbos, plantas anuais e perenes até gramíneas, trepadeiras e coberturas de solo. A maioria das bordas mistas tem uma aparência indomável e flui naturalmente dentro da paisagem. Sotaques como banhos de pássaros e peças ornamentais também são incorporados para maior interesse.
As fronteiras herbáceas geralmente consistem em cenários como paredes, cercas ou sebes. Essas bordas fornecem altura e são ótimas para serem usadas como telas. Fronteiras herbáceas também são boas escolhas para plantas trepadeiras.
Deixe O Seu Comentário