O que é o superfosfato: preciso do superfosfato no meu jardim
Os macronutrientes são cruciais para estimular o crescimento e o desenvolvimento das plantas. Os três principais macronutrientes são nitrogênio, fósforo e potássio. Destes, o fósforo impulsiona a floração e a frutificação. O que é superfosfato? Leia para saber o que é e como aplicar o superfosfato.
Preciso de superfosfato?
Aumentar as flores e frutas de suas plantas leva a maiores rendimentos. Se você deseja mais tomates ou rosas maiores e mais abundantes, o superfosfato pode ser a chave do sucesso. As informações de superfosfato da indústria afirmam que o produto é para aumentar o desenvolvimento radicular e ajudar os açúcares das plantas a se movimentarem com mais eficiência para um amadurecimento mais rápido. Seu uso mais comum é na promoção de flores maiores e mais frutas. Não importa para o que você precisa, é importante saber quando usar o superfosfato para obter melhores resultados e maiores rendimentos.
O superfosfato é simplesmente uma quantidade alta de fosfato. O que é superfosfato? Existem dois tipos principais de superfosfato disponíveis comercialmente: superfosfato regular e superfosfato triplo. Ambos são derivados de fosfato mineral insolúvel, que é ativado em uma forma solúvel por um ácido. O superfosfato único é 20% de fósforo, enquanto o superfosfato triplo é de cerca de 48%. A forma padrão também possui bastante cálcio e enxofre.
É comumente usado em vegetais, bolbos e tubérculos, árvores florescendo, frutas, rosas e outras plantas com flores. Um estudo de longo prazo na Nova Zelândia mostra que a alta dose de nutrientes realmente melhora o solo, promovendo o ciclo orgânico e aumentando a produção de pastagens. No entanto, também tem sido associada a alterações do pH do solo, fixação e pode diminuir as populações de minhocas.
Portanto, se você se perguntar: "Preciso de superfosfato", lembre-se de que a aplicação e o tempo corretos podem ajudar a minimizar esses possíveis impedimentos e melhorar a usabilidade do produto.
Quando usar o superfosfato
Diretamente no plantio é o melhor momento para usar o superfosfato. Isso ocorre porque promove a formação de raízes. Também é útil quando as plantas começam a frutificar, fornecendo nutrientes para abastecer uma produção maior de frutas. Durante esse período, use o nutriente como um curativo lateral.
Quanto ao tempo real, recomenda-se que o produto seja usado a cada 4 a 6 semanas durante a estação de crescimento. Nas plantas perenes, aplique no início da primavera para iniciar plantas saudáveis e florescer. Existem preparações granulares ou líquidos. Isso significa que você pode escolher entre aplicação no solo, spray foliar ou rega nos nutrientes. Como o superfosfato pode tender a acidificar o solo, o uso de cal como uma emenda pode restaurar o pH do solo a níveis normais.
Como aplicar o superfosfato
Ao usar uma fórmula granular, faça pequenos furos apenas na linha da raiz e preencha-os com quantidades iguais de fertilizante. Isso é mais eficiente que a transmissão e causa menos danos à raiz. Um punhado de uma fórmula granular é de aproximadamente 1 onça (35 gr.).
Se você estiver preparando o solo antes do plantio, recomenda-se o uso de 5 libras por 200 pés quadrados (2,27 k. Por 61 metros quadrados). Para aplicações anuais, 28 a ½ xícara por 20 pés quadrados (284 a 303 g. Por 6,1 metros quadrados).
Ao aplicar grânulos, verifique se nenhum deles adere às folhas. Lave as plantas com cuidado e sempre regue bem os fertilizantes. O superfosfato pode ser uma ferramenta muito útil para aumentar o rendimento das culturas, melhorar a ajuda das plantas e fazer de suas flores a inveja de todos os que estão no quarteirão.
Deixe O Seu Comentário