Propagação de corte de Calibrachoa - Aprenda a criar raízes de estacas de Calibrachoa
Calibrachoa são pequenas plantas espetaculares cujas flores lembram pequenas petúnias. As plantas podem sobreviver o ano todo nas zonas 9 a 11 do USDA, mas em outras regiões são tratadas como anuais. Os jardineiros apaixonados por essas plantas rasteiras podem se perguntar como enraizar as estacas de Calibrachoa ou que outros métodos de propagação são úteis. Esses pequenos queridinhos podem crescer a partir de sementes, mas as estacas de Calibrachoa são o principal método de propagação. Levará pelo menos dois meses para as estacas amadurecerem, então colha-as no momento apropriado.
Sobre a propagação de corte Calibrachoa
As plantas de Calibrachoa foram coletadas silvestres pela primeira vez no final dos anos 80. Eles são originários da América do Sul e também são vendidos como um milhão de sinos devido às muitas flores minúsculas. Existem inúmeras cores para escolher, bem como variedades de pétalas duplas. Preservar o seu favorito é tão simples quanto tirar estacas e fornecer certas condições culturais. A propagação de corte de Calibrachoa é o método preferido pelos produtores profissionais.
Enquanto os produtores de calibrachoa colhem mudas no final do inverno para obter plantas vendáveis até a primavera, os jardineiros podem colher mudas na primavera para as plantas no final do verão.
Como cultivar Calibrachoa a partir de estacas
Pegue estacas com ponta de 15 cm de manhã e insira a extremidade cortada em um bom meio de envasamento sem solo que drena bem. As estacas exigirão muita luz em pleno sol e neblina consistente para decolar corretamente. Outras considerações culturais também são importantes para a propagação bem-sucedida do corte calibrachoa.
Estacas de calibrachoa respondem a um meio consistentemente úmido. Impedir o corte da murcha é importante, pois a nova fábrica se esforçará para economizar a si mesma, em vez de enraizar em ambientes com baixa umidade. Use água desmineralizada para irrigar. Isso impedirá o acúmulo de sais minerais.
Evite embaçar demais as estacas, pois pode ocorrer podridão do caule. Coloque os recipientes em que as temperaturas sejam consistentemente 21 graus Celsius durante as duas primeiras semanas. Posteriormente, coloque as plantas em um local um pouco mais fresco. Use um fertilizante completo uma vez por semana para promover o crescimento de folhas e a formação de raízes.
Problemas com a propagação de Calibrachoa por estacas
O erro mais comum é o excesso de água. A nebulização do meio ajudará a impedir que a umidade extra se acumule. O mesmo pode ser feito com um recipiente pequeno, especialmente se não for vidrado, e pode promover a evaporação do excesso de água.
As deficiências de ferro são comuns na produção. Adicione ferro extra se as folhas da planta estiverem ligeiramente amarelas. Use boas práticas sanitárias para evitar transmitir qualquer doença para as plantas recém-formadas. Evite mais calor durante o enraizamento.
As plantas pernaltas costumam se formar em situações de muita luz. Aperte as plantas logo antes que as hastes fiquem lenhosas para obter melhores resultados na formação de plantas compactas. O tempo de enraizamento variará, mas a maioria das plantas terá raízes dentro de um mês.
Os calibrachoa são bastante fáceis de propagar com estacas, mas é melhor iniciar várias estacas para ter uma melhor chance de sucesso em pelo menos algumas.
Deixe O Seu Comentário