Benefícios da semente de gergelim - você deve comer sementes de gergelim
Sementes de muitas variedades tornaram-se as belles da bola recentemente. Com o aumento da popularidade de grãos antigos, óleo natural, terapias à base de plantas e outras opções de vida saudável, o uso de sementes em sua dieta tem uma série de efeitos vantajosos. Os benefícios das sementes de gergelim, por exemplo, parecem ir além da adição de fibras e nutrição com uma crise saborosa. Os benefícios das sementes de gergelim também incentivam níveis mais altos de HDL, combatem os radicais livres, aumentam o metabolismo, aumentam os antioxidantes, aumentam a saúde óssea e muitos outros usos possíveis. Continue lendo para se inclinar mais.
As sementes de gergelim são boas para você?
O que seriam muitos dos nossos pratos favoritos de comida asiática sem sementes de gergelim? Essas sementes simples têm sido usadas na culinária e medicinalmente há milhares de anos - egípcios, babilônios, Ásia antiga, gregos e mesopotâmios. Sinais de seu uso na Idade do Bronze como farinha e óleo e na Idade do Ferro para lâmpadas de incenso também foram encontrados recentemente. Portanto, fica claro que as plantas de gergelim estão em uso há algum tempo e devem ter benefícios potentes como mais do que apenas um alimento.
As sementes de gergelim têm quase metade da gordura em peso, o que não é exatamente uma boa notícia nas dietas conscientes das gorduras de hoje. No entanto, a gordura é principalmente insaturada e a semente também contém proteínas, ferro, zinco, cálcio, magnésio, manganês, tiamina, cobre e vitamina E. Para quebrá-la, 3 colheres de sopa contêm 160 calorias com 5 gramas de proteína e 4 gramas de proteína. fibra.
Em suma, as sementes de gergelim parecem ter muitas vitaminas e minerais necessários, além de blocos de construção para as células e "manter você cheio" de fibras. Acrescente esses componentes valiosos e parece que comer sementes de gergelim é pelo menos um tratamento benéfico ocasional.
Benefícios externos da semente de gergelim
As pequenas sementes são frequentemente pressionadas em um óleo aromático e saboroso. Este óleo também tem sido tradicionalmente usado para aliviar as condições da pele. É suposto ser um excelente preventivo para assaduras. quando usado em bebês. Nos adultos, as propriedades suavizantes podem ajudar a retardar as rugas e outros sinais da idade.
Alguns especialistas sugerem que o óleo também é um antibacteriano e pode ser usado para combater a acne e outras manchas comuns. Quem sofre de eczema e psoríase pode querer tomar nota. Há indicações de que o óleo de gergelim pode ajudar a aliviar o prurido doloroso associado a esses dois distúrbios da pele.
Benefícios internos das sementes de gergelim
Comer sementes de gergelim diariamente não é recomendado porque elas têm altos níveis de lectina, o que pode estimular uma resposta auto-imune que irrita o revestimento intestinal. Obviamente, você realmente precisaria comer muitas sementes e óleo para obter essa resposta. Em vez disso, vamos nos concentrar no uso construtivo de sementes e óleo para doenças internas.
Estudos mostraram que as sementes podem diminuir a pressão sanguínea em 8 pontos em média. Existem também vários estudos sobre o efeito das sementes no colesterol. Um diz que as sementes podem baixá-lo em 10%, enquanto outro foi inconclusivo.
O uso de sementes de gergelim nos alimentos pode aumentar os antioxidantes e enzimas que protegem contra os danos oxidativos. Eles também são usados para tratar a osteoartrite, combater o diabetes e podem melhorar a saúde óssea e proteger contra alguns tipos de câncer. Essa é uma lista e tanto para uma pequena semente.
Deixe O Seu Comentário