Farleigh Damson Info: Como cultivar uma árvore Farleigh Damson
Se você é um fã de ameixas, vai adorar as frutas da Farleigh Damson. O que é um Damle de Farleigh? As drupas são primas de ameixas e foram encontradas para serem cultivadas desde o período romano. A árvore Damle Farleigh é um produtor vigoroso e bastante fácil de cultivar. Continue lendo para obter algumas informações divertidas e informativas sobre Farleigh damson.
O que é um Farleigh Damson?
As ameixas de Farleigh Damson são pedaços da palma da mão. Sua leve acidez e resistência extra os diferenciam das ameixas padrão. As árvores são pequenas e resistentes, o que as torna excelentes para quebra-ventos ou sebes e podem ser treinadas para uma treliça ou espaldeira.
A árvore damson é uma subespécie de ameixa. As ameixas de Farleigh Damson são mais compridas e ovais do que as ameixas comuns e menores em tamanho geral. A carne é mais firme e seca e não se decompõe completamente quando cozida, ao contrário das ameixas cuja carne derrete em uma consistência quase de comida de bebê quando cozida. Damsons são usados mais frequentemente cozidos porque a fruta retém sua forma. Eles fazem excelentes conservas ou adições a sobremesas. As donzelas de Farleigh são preto-azuladas e chegam no meio da temporada.
Este damson originou-se em Kent no início de 1800. A muda era possivelmente um esporte selvagem e cultivada pelo Sr. James Crittendon de Farleigh. A árvore também é conhecida como Farleigh Prolific devido ao seu hábito de cultivo pesado. É um crescimento bastante lento e não atingirá sua maturidade até que a planta tenha pelo menos 7 anos de idade. Dependendo do porta-enxerto, a árvore pode atingir 4 metros ou pode ser menor.
Farleigh damson é uma árvore auto-fértil, mas você pode obter uma colheita melhor com um parceiro polinizador. Além de sua extrema resistência, a árvore também é resistente a muitas pragas e doenças, incluindo a folha de prata.
Cultivando uma árvore Farleigh Damson
Como todas as ameixas, as donzelas precisam de sol pleno. Um site sul ou oeste é perfeito. O solo deve ter um pH neutro, ser bem drenante e de barro a barro arenoso.
Mantenha as árvores jovens bem regadas e treine-as cedo para desenvolver um andaime forte e um tronco robusto. Pouca poda é necessária em uma árvore madura, mas pode ser cortada na parte superior para manter os frutos em um nível fácil de coletar.
Mantenha ervas daninhas e grama longe da zona raiz. Embora as donzelas não sejam incomodadas por muitas pragas, fique de olho na planta e trate conforme necessário.
Fertilize as árvores no início da primavera, antes da brotação. Estas são árvores tão fáceis de cultivar que a Royal Horticultural Society as selecionou para um Prêmio de Mérito do Jardim.
Deixe O Seu Comentário