Melancia Southern Blight: Como tratar a Southern Blight em videiras de melancia
Para muitas pessoas, as melancias suculentas são as preferidas no verão. Amado por seu sabor doce e refrescante, as melancias frescas do jardim são verdadeiramente uma delícia. Embora o processo de cultivo de melancias seja bastante simples, mesmo os cultivadores mais experientes podem encontrar problemas que reduzem o rendimento ou levam ao fim definitivo de suas plantas de melancia.
Para cultivar a melhor colheita de melancias, é melhor que os produtores se familiarizem melhor com pragas e doenças que podem afetar a saúde geral das plantas. Uma dessas doenças, a praga do sul da melancia, é especialmente prejudicial nas partes mais quentes da estação de crescimento.
O que é ferrugem do sul de melancias?
A ferrugem do sul nas melancias é uma doença fúngica causada pelos fungos, Sclerotium rolfsii. Embora a incidência desse tipo específico de ferrugem tenha aumentado em outras culturas nos últimos anos, a ferrugem de culturas como a melancia e o melão é comum e pode ocorrer frequentemente na horta.
Sinais de ferrugem do sul na melancia
Os sinais e sintomas da praga do sul nas melancias podem não ser imediatamente perceptíveis. Melancias com praga do sul podem primeiro mostrar sutis sinais de murcha. Esta murcha progride, especialmente em dias quentes, causando a murcha de toda a planta.
Além da murcha, as plantas de melancia infectadas com esse tipo de ferrugem demonstram cinturas na base da planta. Durante vários dias, a planta começará a amarelar e eventualmente morrerá. Desde que a doença é transmitida, os frutos em contato com o solo também podem repentinamente começar a apodrecer e a morrer.
Tratar melancias com ferrugem do sul
Embora pouco possa ser feito depois que a clareira do sul estiver estabelecida dentro do trecho de melancia, existem maneiras terríveis pelas quais os produtores domésticos podem ajudar a impedir o estabelecimento desse fungo no solo.
Como o fungo prospera em solo quente e úmido, os produtores precisam garantir apenas o plantio em canteiros bem alterados e com boa drenagem. Trabalhar profundamente na cama também ajudará a evitar a presença da doença.
Além da remoção das partes da planta infectada a cada estação, um cronograma de croprotação deve ser seguido de uma estação para outra.
Deixe O Seu Comentário