Pontas molhando da flor: Um guia a regar flores
Até os jardineiros mais experientes podem se beneficiar de um guia rápido para regar as flores. Se você é novo no cultivo de flores, no entanto, entender como regá-las corretamente pode fazer a diferença entre o sucesso com flores e fracassos crescentes ou plantas mortas.
Quanta água as flores precisam?
Jardins de rega de qualquer tipo são importantes. Saber regar corretamente as flores começa com o básico, quanta água elas realmente precisam para crescer e prosperar. Uma boa regra geral a seguir para a maioria das flores é de 2,5 cm de água a cada sete a dez dias. Porém, isso é apenas para a estação de crescimento, pois muitas flores precisam de menos durante a parte adormecida do ano.
Uma polegada de água é aproximadamente cinco galões de água em um terreno quadrado. Se você estiver regando canteiros, pode colocar um aspersor e deixar vasilhas abertas para pegar a água. Isso permitirá que você saiba por quanto tempo os aspersores precisam estar ligados para acumular uma polegada de água.
Obviamente, existem muitas exceções a esta regra geral. Plantas em condições quentes e secas podem precisar de mais. Para plantas ao ar livre, quando está chovendo, não é necessário fornecer água suplementar.
Pontas molhando da flor
Depois de controlar a quantidade de água que suas flores precisam. Você pode considerar como e quando regá-las. Leve em conta o tipo de solo, por exemplo. Se o seu solo drena muito bem e rapidamente, regue cerca de meia polegada duas vezes por semana a dez dias. Se o solo drenar mais lentamente, uma rega é melhor.
Água nativas espécies menos. Ao cultivar flores nativas ou flores silvestres, você não precisará regá-las depois que elas forem estabelecidas. Mantenha as camadas superiores do solo úmidas. Para a maioria das flores, você não quer que a parte superior ou duas polegadas do solo seque completamente.
Assim como nas hortas, a melhor hora do dia para regar flores ao ar livre é pela manhã. Com temperaturas mais baixas, mais água será absorvida pelo solo e menos será evaporada.
Invista em dripirrigação. Um problema com a rega de flores com aspersores ou com uma mangueira é propagação de doença. A água faz com que o solo espirre nas folhas e isso pode espalhar fungos e outras infecções. Um sistema de irrigação por gotejamento é um bom investimento para manter as plantas regadas sem esse risco.
Adicione mulch.Se você tiver dificuldade em manter a umidade no solo e deseja regar um pouco menos com frequência, adicione uma camada de mulch. Isso reduz a evaporação e mantém a umidade do solo.
Deixe O Seu Comentário