O que é o Teste de Edibilidade Universal: Como saber se uma planta é comestível
Forragear é uma maneira divertida de aproveitar o ar livre e ainda levar o jantar para casa. Existem muitos alimentos silvestres e nativos disponíveis em nossa floresta, ao longo de córregos e rios, em zonas de montanha e até em desertos. Você só precisa saber o que está procurando para obter uma mesa cheia de guloseimas nutritivas.
É aqui que o Teste Universal de Plantas Comestíveis entra em cena. Se você não tem certeza do que é seu alimento selvagem, teste a comestibilidade de uma planta seguindo este guia.
Como funciona o teste de edibilidade universal
O que é o Teste Universal de Edibilidade e como ele funciona? É um plano muito simples, mas específico, para identificar plantas silvestres e verificar sua segurança para comer. Basicamente, é como saber se uma planta é comestível. O Teste de Edibilidade Universal funciona? É uma introdução gradual e completa do novo alimento, que lhe dá a chance de verificar se é tóxico ou venenoso. As introduções são pequenas e lentas, portanto as chances de uma grande reação aumentam.
A primeira parte do teste de um alimento selvagem é dividi-lo em partes não comestíveis. Se você souber qual é a comida, saberá, por exemplo, que as folhas e o bulbo do wildonion são comestíveis. As bagas de amora silvestre e a flor de uma taboa são todas comestíveis. Selecione material vegetal saudável, livre de danos e insetos.
Escolha uma parte da planta e sinta o cheiro. Qualquer detecção de perfume de analmond deve ser evitada, assim como cheiros ácidos ou amargos. Agora você está pronto para contato com a pele e oral. Comece com a pele para determinar se existe alguma alergia tópica. Parte do Teste Universal de Plantas Comestíveis é colocar a planta na boca, mas primeiro você deve ter contato tátil por 15 minutos após um período de observação. Você deve esperar oito horas após o contato da pele com a planta, durante o qual não coma. Se ocorrer alguma reação alérgica, não coloque a planta na boca.
Como saber se uma planta é comestível através do contato oral
Finalmente, chegamos à parte potencialmente assustadora, provando a planta. Isso requer várias etapas para que a planta possa ser considerada segura. Coloque parte da planta em volta da boca. Interrompa se ocorrer qualquer queima ou queima.
Em seguida, coloque a planta na língua por 15 minutos, mas não mastigue. Se tudo parece bem, vá para o próximo passo. Se nada acontecer, mastigue por 15 minutos, mas não engula. Se tudo parecer bom, engula. Não recoloque a comida por oito horas. Beba bastante água filtrada durante esse período.
Reações universais em testes de plantas comestíveis e o que fazer
Se a qualquer momento você sentir náuseas após a ingestão da planta, beba muita água purificada e induza o vômito, seguido de muito mais água. Como a planta ingerida era apenas uma pequena quantidade, as coisas deveriam ficar bem, exceto em casos raros. Se ocorrer algum desconforto oral mais tarde, bata com água enão coma mais da planta.
Se nada acontecer em oito horas, coma 1/4 de xícara (30 g) da planta e aguarde mais oito horas. Se tudo parece bem, a planta é segura para ingerir. Este é um método aprovado para testar a comestibilidade da planta. O teste aparece em muitos guias de sobrevivência e prepper, bem como em publicações de universidades sobre forragem selvagem.
aviso Legal: O conteúdo deste artigo é apenas para fins educacionais e de jardinagem. Antes de usar ou ingerir QUALQUER planta de erva para fins medicinais ou não, consulte um médico, um médico ou um profissional adequado para obter orientação.
Deixe O Seu Comentário