O que é um jardim orgânico: informações sobre o cultivo de jardins orgânicos
Coma orgânicos, os anúncios nas revistas de "saúde" gritam com você. Cem por cento de produtos orgânicos, diz o sinal no mercado do fazendeiro local. O que é jardinagem orgânica e como isso pode ser benéfico para você? Continue lendo para descobrir exatamente o que faz uma horta orgânica.
O que é uma horta orgânica?
Jardinagem orgânica é um termo usado para designar que as flores, ervas ou vegetais não foram submetidos a fertilizantes ou herbicidas químicos ou sintéticos. Essa distinção também inclui o terreno em que foram cultivadas e como foram tratadas durante a produção.
Uma horta orgânica é aquela que usa apenas métodos naturais de controle de insetos e meios naturais e orgânicos de fertilizar o solo. A crença é simplesmente que os alimentos orgânicos são mais seguros e saudáveis para comermos.
Dicas para o cultivo de jardins orgânicos
Os agricultores orgânicos alcançam o controle natural de insetos usando o plantio associado e insetos benéficos, como joaninhas, para livrar o jardim de pragas, como os pulgões, que destroem as plantações. Muitos agricultores orgânicos, e até alguns que não o são, plantam suas colheitas em certas combinações para repelir pragas.
Um bom exemplo disso seria plantar pimentas perto de feijões e ervilhas com a idéia de que a capsaicina dissuadisse o besouro de feijão e outros insetos. Outro exemplo disso seria o cravo-de-defunto no pedaço de batata para dissuadir o inseto.
Uma boa horta orgânica é tão boa quanto o solo em que é cultivada. Para alcançar um solo superior, a maioria dos agricultores orgânicos confia no composto, que é produzido a partir da decomposição da matéria orgânica (por exemplo, cascas de ovos, borra de café, fezes de animais e grama). recortes de quintal).
Ao longo do ano, os jardineiros orgânicos coletam o lixo doméstico, o esterco de animais e os recortes de quintal da lixeira de compostagem. Este compartimento é girado regularmente para facilitar a decomposição. Normalmente, até o final de um ano, os resíduos se transformarão no que é conhecido como "ouro preto".
No início da estação de crescimento, o jardineiro orgânico trabalha o composto na horta, enriquecendo o solo com os ingredientes naturais necessários para um canteiro rico. Este ouro preto é a chave para o solo rico, que por sua vez é a chave para o cultivo de vegetais orgânicos, flores e ervas. Dá às plantas os nutrientes de que precisam para crescer fortes e saudáveis.
Preocupações orgânicas da jardinagem
Atualmente, existem poucas operações orgânicas em larga escala nos Estados Unidos. A maioria dos jardins orgânicos é cultivada por pequenas fazendas e propriedades espalhadas por todo o país. No entanto, a demanda por orgânicos, especialmente produtos e ervas, está crescendo anualmente.
Embora existam inúmeras organizações às quais fazendas orgânicas possam se associar para que seus produtos sejam certificados como orgânicos, não há diretrizes da FDA ou USDA sobre o que pode ser vendido como orgânico em seu supermercado local. Isso significa que não há garantia real de que, porque o sinal diz "orgânico", o produto realmente está livre de pesticidas e herbicidas.
Se você deseja comprar produtos orgânicos, sua melhor aposta é o mercado dos agricultores locais ou a loja de alimentos naturais. Faça muitas perguntas para ter certeza do que você está realmente comprando. Um jardineiro orgânico de verdade não terá reservas para explicar como eles produzem seus produtos.
A única maneira real de garantir que você esteja comendo orgânicos é cultivar sua própria horta orgânica. Comece pequeno, escolha uma área pequena e inicie sua própria caixa de compostagem. Leia muitos livros ou confira alguns dos inúmeros artigos neste site. A essa altura, no próximo ano, você também poderá estar comendo orgânico.
Deixe O Seu Comentário