Doença de capim-macaco: podridão da coroa causa folhas amarelas
Na maioria das vezes, a grama de macaco, também conhecida como lilyturf, é uma planta resistente. É freqüentemente usado em paisagismo para bordas e bordas. Uma doença em particular é a podridão da coroa.
O que é podridão da coroa da grama do macaco?
A podridão da copa da grama do macaco, como qualquer doença da podridão da coroa, é causada por um fungo que vive em condições úmidas e quentes. Normalmente, esse problema é encontrado em estados mais quentes e úmidos, mas também pode ocorrer em áreas mais frias.
Sintomas de podridão de coroa de grama de macaco
Os sinais de podridão da copa do capim-macaco são um amarelecimento das folhas mais antigas da base da planta. Eventualmente, a folha inteira ficará amarela de baixo para cima. Folhas mais jovens ficam marrons antes de atingirem a maturidade.
Você também pode notar uma substância branca, semelhante a um fio, no solo ao redor da planta. Este é o fungo. Também pode haver pequenas bolas brancas a marrom avermelhadas espalhadas pela base da planta. Este também é o fungo da podridão da coroa.
Tratamento para podridão de coroa de grama de macaco
Infelizmente, não existe tratamento eficaz para a podridão da copa do capim-macaco. Você deve remover imediatamente quaisquer plantas infectadas da área e tratar a área repetidamente com fungicida. Mesmo com o tratamento, no entanto, talvez você não consiga livrar a área do fungo podridão da coroa, e ele pode se espalhar para outras plantas.
Evite plantar algo novo na área que também possa ser suscetível à podridão da coroa. Existem mais de 200 plantas suscetíveis à podridão da coroa. Algumas das plantas mais populares incluem:
- Hostas
- Peônias
- Coração sangrando
- Daylilies
- Pervinca
- Lírio-do-vale
Deixe O Seu Comentário