Stephanotis Plant Care: Crescendo e cuidando de flores Stephanotis
As flores Stephanotis são apreciadas há muito tempo por sua beleza e aroma doce. A videira tropical entrelaçada, com sua folhagem escura e brilhante e flores nevadas, é um elemento tradicional nos buquês de casamento e muitos de nós recebemos nossa primeira informação da flor Stephanotis da nossa florista.
Informações sobre a flor Stephanotis
Quando falamos sobre os cuidados com as plantas da Stephanotis, estamos falando sobre Stephanotis floribunda, ou jasmim de Madagascar, embora não seja um membro da família jasmim. É uma das cinco a dez espécies identificadas no gênero de arbustos entrelaçados do tipo videira e é a mais popular entre os jardineiros de interior.
As flores apresentam chifres estreitos, tubulares e cerosos, com cerca de 5 cm de comprimento. Cada flor tem uma coroa de cinco lóbulos e estames que, há muito tempo, alguém pensava que pareciam pequenas orelhas; daí o nome do grego stephanos (coroa) e otis (orelha). As folhas são coriáceas, de forma oval e opostas, e as gavinhas lenhosas da planta podem atingir 6 metros de altura na natureza.
Por ser uma planta perene tropical tenra, as informações sobre a flor Stephanotis geralmente são direcionadas para cuidados em ambientes internos, pois Stephanotis é muito particular sobre seu ambiente de mini-clima.
Cuidar de Stephanotis
Se você mora em uma área que atende aos requisitos para os cuidados com as plantas da Stephanotis - chuva suficiente, alta umidade, invernos quentes - você pode cultivar essa planta ao ar livre o ano todo, mas para a maioria dos jardineiros, essas belezas passam pelo menos parte do ano em ambientes fechados, particularmente no inverno. O atendimento interno de Stephanotis pode ser problemático e eles tendem a sofrer choques quando seu ambiente é radicalmente alterado.
Uma das razões pelas quais não há mais escritos sobre os cuidados com as plantas da Stephanotis é sua natureza difícil. Esses tropicais agitados não são as plantas mais fáceis de cuidar. Os Stephanotis são mais fáceis de cultivar em estufas, onde é possível prestar muita atenção às suas necessidades. Mas com tempo e esforço, é possível cuidar de Stephanotis em sua casa.
A fim de proporcionar o ambiente ideal para o seu Stephanotis, o cuidado com as plantas deve começar com o solo. Essas plantas requerem um solo argiloso e rico que retém umidade constante, mas você nunca pode deixá-las com raízes encharcadas, o que fará com que as folhas se enrolem e a planta morra.
Uma treliça deve ser fornecida, embora, quando cultivada dentro de casa, Stephanotis floribunda raramente cresce até sua altura máxima.
Eles devem ser fertilizados com uma solução de meia força duas vezes por mês durante a estação de crescimento e as plantas devem ser nebulizadas regularmente, pois exigem um nível de umidade relativa de 40 a 80%. Devido à necessidade de calor e umidade constante, as plantas Stephanotis também são suscetíveis a cochonilhas e a escamas.
As temperaturas do verão são mais flexíveis para as flores de Stephanotis, desde que as médias permaneçam em torno de 20 a 30 ° C. (22). Eles preferem noites mais frias de 55-60 ° F. (13-16 ° C). Por serem de natureza tropical, requerem luz média a brilhante, mas tendem a queimar sob a luz direta do sol.
Cuidado interno de inverno das flores de Stephanotis
Stephanotis são particularmente desafiadores no inverno. O cuidado interno de Stephanotis não combina bem com o cuidado de inverno das pessoas. Eles exigem temperaturas muito mais baixas, pairando em torno de 55 ° F. (13 ° C). Se a temperatura subir muito, a planta morrerá. Qualquer coisa abaixo de 50 ° F. (10 C.) geralmente é muito frio para a sobrevivência da planta.
Seus requisitos de água caem drasticamente, mas eles ainda gostam de nebulização ocasional.
Não fertilize durante os meses de inverno.
Stephanotis Flores e vagens de sementes
Você não encontrará muitas informações no casulo de sementes de flores Stephanotis porque é muito raro no jardim da casa. Se as condições forem perfeitas, sua planta produzirá frutos que geralmente são descritos em forma de ovo ou pêra e podem atingir 10 cm de comprimento.
Essa fruta não comestível leva meses para amadurecer e, eventualmente, se divide e fica marrom. A vagem pode então ser separada para revelar uma massa de sementes planas com pelos brancos de penas presos semelhantes à erva-leite mais familiar, que é, de fato, um parente. Essas sementes podem ser plantadas, embora a propagação através de estacas seja mais comum e bem-sucedida.
Stephanotis floribunda é relativamente novo no mercado de jardineiros domésticos e seus cuidados podem ser entediantes, mas se você estiver procurando por um desafio de jardinagem, esta planta pode ser a sua.
Deixe O Seu Comentário