Propagação do Forsythe Pot: Dicas sobre como fazer e usar os potes do Forsythe
"Se eu fosse você, colocaria essas estacas em uma panela de forsythe. A propagação é muito mais fácil assim. ”
Esperar! Cópia de segurança! O que é um pote forsythe? Eu nunca ouvi falar de um; não importa como usar um pote forsythe. Eu não preciso ter me preocupado. O básico do pote de forsythe é bem simples e aprender a fazer um pote de forsythe é fácil. Os resultados são gratificantes e fazem um ótimo projeto para as crianças.
O que é um pote de forsythe?
Então, o que é um pote forsythe? Para mim. uma falha abismal em torcer por qualquer coisa, esses potes são um milagre.
Minha mãe sempre tinha um pote de gelatina no peitoril da janela, sobre a pia da cozinha e sempre havia algo crescendo na água naquele pote. Ela era uma daquelas pessoas de dedo verde que conseguiam qualquer coisa para criar raízes. Eu, por outro lado, só vi estacas se transformarem em mingau no meu pote de geléia. Também não sou muito confiável com mudas cultivadas em meios de plantio. Eu esqueço de regar as estacas que coloquei na panela e depois tento compensar, dando demais. Aprender a fazer uma panela com forsythe foi uma resposta para minhas orações.
As duas maneiras mais populares de propagar plantas é semear sementes ou colocar mudas na raiz. Semear é ótimo, mas algumas plantas são difíceis de cultivar e, quando colhidas em híbridos, nem sempre são verdadeiras. Se você tem uma planta que deseja propagar a partir de mudas, aprender a usar vasos de forsythe é para você.
Forsythe Pot Basics
Uma das coisas boas sobre o básico do pote forsythe é o custo. Se você já é jardineiro, provavelmente não precisará comprar nada, basta reciclar o que tem e, se você é novo na jardinagem, seu custo será mínimo. Aqui estão os materiais que você precisará:
- Uma panela de plástico com orifícios de drenagem e pelo menos um diâmetro de 6 a 7 polegadas. Não precisa ser um vaso de flores, contanto que seja desse tamanho ou um pouco maior e que haja um buraco no fundo.
- Uma panela de barro de 2,5 cm - desculpe, tem que ser barro. Você verá o porquê em um minuto.
- Vermiculita (ou outra mistura sem solo), um solo médio crescente na maioria dos departamentos de jardinagem.
- Toalha de papel ou um pedaço de papel usado.
- Uma pequena rolha ou um pedaço de argila de brincar para crianças (não caseiro - muito sal!)
- Água
É isso aí. Você pode ver como é fácil fazer substituições. Agora que você reuniu seus materiais, ligue para as crianças e vamos aprender a fazer uma panela de forsythe juntos.
Como Fazer um Pot Forsythe
Aqui estão as etapas para montar seu pote forsythe:
- Cubra o buraco no fundo do seu recipiente de plástico com o papel.
- Tampe o buraco no fundo da panela de barro com cortiça ou barro. Este é o passo mais importante nos princípios básicos do pote. Nenhuma água deve escorrer do orifício no fundo desta panela!
- Encha a panela de plástico quase até o topo com vermiculita.
- Empurre a panela de barro vazia para o centro da panela de plástico cheia de vermiculita.
- Encha a panela de barro com água e regue a vermiculita até que a água escorra livremente do fundo.
Você acabou de completar seu primeiro pote forsythe! A propagação pode começar quando o excesso de drenagem da vermiculita pára. Basta colocar as hastes de corte na vermiculita em um círculo ao redor da panela de barro.
Propagação do potenciômetro de forsythe - como usar potes de forsythe
O princípio por trás de como usar os vasos de forsythe está na panela de vermiculita e argila. Vermiculita contém água. Clay não. Mantenha a panela de barro cheia de água e ela penetrará gradualmente através da argila para dentro da vermiculita, mas ela deixará sair água suficiente para manter a vermiculita úmida.
Esse é o milagre da panela forsythe. A propagação é fácil porque as mudas permanecerão em um ambiente úmido, mas nunca encharcado, e você nunca precisará decidir quando ou quanto regar. Apenas mantenha a panela de barro cheia de água e deixe a panela fazer todo o trabalho!
Então, o que é um pote forsythe? É uma ferramenta de propagação simples. Para mim, aprender a usar uma panela de forsythe me deixa quase tão boa quanto minha mãe estava enraizando mudas de plantas. Isso me deixa orgulhoso.
Deixe O Seu Comentário