Sugar On Weeds: Usando o açúcar para matar ervas daninhas no gramado e nos jardins
O açúcar é mais do que o doce viciante que misturamos em nosso café e devoramos na Páscoa e no Halloween. O uso do açúcar para matar ervas daninhas é objeto de estudo de vários profissionais de horticultura e agronomia da universidade. As ervas daninhas são horror para aqueles que desejam um gramado verde e os efeitos do açúcar nas plantas parecem apontar o pó branco como um herbicida seguro para deter ervas daninhas indesejadas.
Efeitos do açúcar nas plantas
Todas as plantas se beneficiam e crescem melhor em solos ricos em nitrogênio. O nitrogênio é a base do crescimento de folhas verdes e promove a absorção saudável de outros nutrientes necessários. O nitrogênio é produzido pela compostagem ou decomposição da matéria orgânica.
O açúcar é um nutriente de carbono e não contém nitrogênio. O açúcar nas ervas daninhas tem a capacidade de limitar o crescimento em algumas plantas, especialmente aquelas que não são adaptáveis a ambientes com baixo nitrogênio. Isso ocorre porque os microorganismos no solo são forçados a obter o nitrogênio necessário do solo. Isso deixa pouco para o crescimento das ervas daninhas. Dessa forma, o controle de ervas daninhas é possível com a aplicação direta em plantas daninhas e plantas invasoras.
Usando açúcar para matar ervas daninhas
Matar as ervas daninhas do gramado com açúcar ou minimizar o uso de herbicidas nos jardins é um método natural e potencialmente eficaz de controle de ervas daninhas. São necessárias mais pesquisas, mas, até o momento, testes científicos e ambientais verificam que o açúcar nas ervas daninhas pode fornecer uma alternativa aos métodos químicos prejudiciais. O uso de açúcar para matar ervas daninhas pode levar a meios mais econômicos de controle de ervas daninhas através de outros itens, como a serragem que contém carbono.
Como Usar o Controle de Ervas Daninhas nos Jardins
Antes de usar o suprimento de adoçante de café, reserve um momento para contemplar os tipos de ervas daninhas para as quais o controle de ervas daninhas é mais adequado. As ervas daninhas de folha larga e anual sucumbem ao tratamento com açúcar muito melhor do que as gramíneas e perenes.
O método é simples. Pegue cerca de um copo (240 ml) cheio ou até um punhado de açúcar e polvilhe-o em torno da base de uma erva daninha. Tome cuidado para evitar outras plantas e cubra o solo densamente sobre a zona da raiz da erva daninha. Verifique a erva daninha em um dia ou dois e recoloque se a área estava saturada ou se a erva não está mostrando sinais de declínio.
Matar ervas daninhas do gramado com açúcar
Plantas verdes frondosas, como a grama, requerem grandes quantidades de nitrogênio para melhor crescimento. Alimentar o gramado com um fertilizante comercial fornece o nitrogênio, mas também adiciona sal excessivo ao solo, o que causa um fraco crescimento das raízes ao longo do tempo. O açúcar incentiva as raízes da grama a buscar nitrogênio no solo. Esse uso competitivo esgota o nitrogênio do solo para as ervas daninhas e ajuda a florescer a grama e a expulsar as plantas daninhas.
Você pode usar açúcar granulado ou em pó polvilhado levemente sobre o gramado ou um spray de melaço. (Misture o melaço a uma taxa de 1 ¾ xícaras (420 mL.) A 10 galões (38 L.) de água em uma mochila ou pulverizador manual.)
Revestir uniformemente o gramado e regá-lo levemente. Não cubra demais nem se esqueça de regar, pois o açúcar atrai insetos e animais se deixado em cima das lâminas das folhas.
O melhor momento para iniciar o controle de ervas daninhas é a primavera, quando as ervas daninhas são pequenas e antes de começarem a semear.
Deixe O Seu Comentário