Cultivar um jardim do porão: você pode cultivar legumes no seu porão
A criação de um espaço crescente dentro de casa para vegetais amantes do sol pode representar alguns desafios. Se você simplesmente não tem espaço ao ar livre ou deseja um jardim o ano inteiro, as necessidades básicas das plantas precisam ser atendidas. Você precisa fornecer água, luz, espaço, estruturas de suporte e nutrientes. A jardinagem no porão pode ser feita hidroponicamente ou no solo. Outra consideração ao cultivar vegetais em um porão é o calor. Suas plantas precisarão de temperaturas de pelo menos 70 graus Fahrenheit (21 C.) para florescer.
Faça alguma pesquisa ao cultivar um jardim no porão para que você possa resolver esses problemas se eles surgirem e diminuirem sua conta de produtos, ao mesmo tempo em que fornecem vegetais saudáveis para sua família.
Necessidades de jardinagem no porão
A maioria dos vegetais requer temperaturas quentes, mas os porões são notoriamente úmidos e frios. Você precisa garantir que a área esteja livre de correntes de ar e fornecer aquecedores para manter a área quente. Se o porão também estiver úmido, você precisará de ventiladores para movimentar o ar e impedir a podridão. Se você está planejando uma operação de grande porte, pode precisar de ventiladores e aquecedores de tamanho industrial, mas jardins menores podem ser suficientes com unidades de tamanho de uso doméstico.
Você pode operar mangueiras a partir de suprimentos de água existentes ou manter barris de chuva para fornecer irrigação. A escolha do solo quando você cultiva vegetais em seu porão também é crucial. Use uma mistura de composto, turfa e vermiculita que seja estéril. Escolha apartamentos ou vasos para iniciar as plantas, mas verifique se eles têm orifícios de drenagem adequados.
A iluminação é provavelmente a parte mais desafiadora do cultivo de um jardim no porão. Existem diferentes cores claras para diferentes tipos de crescimento e frutificação. Por exemplo, a luz azul promove o crescimento folhoso e vegetativo, enquanto a luz vermelha melhora a produção de flores e frutos. As necessidades de iluminação das plantas para jardinagem no porão variam de germinação a frutificação, por isso é melhor fazer uma pequena pesquisa nessa área, se você quiser uma situação de iluminação profissional.
Cultivar vegetais em seu porão oferece teste em quantidades e tons de iluminação. Os jardineiros iniciantes podem usar apenas a iluminação fluorescente, mas à medida que você se torna mais experiente e seu jardim do porão se expande para variedades mais carentes, você precisará investir em iluminação halógena com suspensão e temporizadores.
Como cultivar vegetais no seu porão
Depois de ter o espaço quente, ventilado e pronto com recipientes e terra, você precisa escolher a variedade de plantas que deseja cultivar. As plantas vegetais que crescem dentro de casa e crescem melhor incluem as folhas verdes. Eles são fáceis de começar e a melhor aposta para um jardineiro vegetariano interior iniciante.
Plantas como tomate e pimentão precisarão de níveis mais altos de calor e luz, enquanto os feijões e ervilhas precisam de menos calor. Escolha variedades de anões, quando possível, para economizar espaço.
Abóbora e melão não são bons, mas alface, espinafre, rabanete e acelga são plantas vegetais ideais que crescem em ambientes fechados.
Plante as sementes dentro de casa como faria normalmente, mas em vez de transplantar ao ar livre, mova-as para vasos. Use um cronômetro para fornecer às plantas pelo menos 8 horas de luz por dia na maioria dos tipos e 10 horas ou mais para os amantes do sol, como pimentas.
Nunca deixe suas plantas secarem e dê um fertilizante líquido diluído pela metade uma vez por semana. Aposte e amarre as plantas conforme necessário e siga os cuidados vegetarianos básicos para cada variedade. Aumente as horas de iluminação e regue quando as plantas frutificarem.
As pragas não são um problema tão grande na jardinagem do porão, mas preste atenção à mosca branca, escama e outros insetos.
Deixe O Seu Comentário