Tomilho Woolly crescente: Informação na cobertura à terra do tomilho Woolly
& Becca Badgett
(Co-autor de Como cultivar um jardim de EMERGÊNCIA)
Existem plantas que você só quer tocar e uma planta de tomilho lanoso (Thymus pseudolanuginosus) é um deles. O tomilho lanoso é uma erva perene, com usos medicinais e culinários, além do uso ornamental. Tente cultivar tomilho lanoso nas fendas entre as pedras do pavimento, ao longo de um caminho de cascalho ou como parte de um jardim tolerante à seca ou xeriscape. A erva não se importa com um manuseio grosseiro e pode ser pisada sem efeitos negativos. De fato, quando pisada, a cobertura do solo com tomilho lanoso emite uma fragrância agradável. Aqui estão mais informações sobre como cultivar tomilho lanoso, para que os dedos dos pés possam desfrutar da pelagem macia e o nariz, o doce aroma desta pequena planta mágica.
Informações sobre a planta de tomilho felpudo
O tomilho é uma das ervas mais resistentes, perfeitas para locais ensolarados e quentes. Uma vez estabelecido, ele tolera condições secas e se espalha lentamente, criando um tapete espesso de folhagem. As folhas minúsculas na cobertura do solo com tomilho lanoso são verdes e geralmente com bordas cinza a prata. No verão, a planta acrescenta um bônus e produz doce rosa pequeno para flores roxas. As plantas são de baixo crescimento, raramente atingindo mais de 30 cm e se espalhando para 45,5 cm de largura.
As plantas de tomilho lanoso são perenes e sobrevivem nas zonas 4 a 7 do USDA, mas às vezes até a zona 9 com locais protegidos durante o calor do dia. Pouco é necessário do jardineiro com cuidados com o tomilho lanoso. Esta planta quase auto-sustentável é um deleite para o jardineiro desmotivado ou simplesmente ocupado demais.
Tomilho lanoso crescente
O tomilho é um membro da família da hortelã e tão tenaz e resistente quanto os outros membros do grupo; portanto, ao plantar o tomilho lanoso, coloque-o em uma área onde a propagação seja desejável. As plantas de tomilho lanoso podem ser facilmente iniciadas a partir de sementes em ambientes fechados ou de pequenos plugues que estão prontamente disponíveis no viveiro local. No entanto, lembre-se de que aqueles iniciados a partir de sementes podem levar até um ano para estarem prontos para o transplante ao ar livre.
Esta erva prefere sol pleno, mas funciona com sombra parcial. Ao cultivar cobertura de solo de tomilho lanoso, plante em solo bem drenado. A preparação do solo é importante. Retire pedras e impurezas e garanta a drenagem adequada. Se o seu solo estiver suspeito, altere-o com quantidades generosas de areia ou cascalho nos 15 a 20 cm.
Plante o tomilho no início da primavera, depois que todos os riscos de geada tiverem passado para obter melhores resultados com espaçamento de 30 cm. Não se preocupe se eles parecerem escassos no início. Em breve preencherá um tapete grosso de suavidade.
Cuidado de tomilho lanoso
Uma vez estabelecido, o tomilho lanoso é resistente à seca e o cuidado é mínimo quando as plantas são cultivadas no solo com a drenagem correta. A cobertura do solo com tomilho lanoso pode se tornar um lanche para pulgões e ácaros. Proteja-o com a pulverização frequente de um sabão orgânico para horticultura. Fora isso, e as regas suplementares ocasionais nos meses mais quentes, a erva é melhor ignorada. É quase um tipo de erva “plante e esqueça”.
O cuidado com o tomilho lanoso não inclui necessariamente a fertilização, embora um alimento para todos os fins possa ajudar as amostras que não estão respondendo à poda ou que estão ficando marrons. O mais provável é que o escurecimento desta planta se deva à má drenagem do solo. Remova a planta, se possível, e altere o solo ou a planta em uma área diferente.
Aprender a cultivar bem o tomilho lanoso e a cuidar adequadamente do tomilho lanoso incluirá recorte e corte. Apare as bordas traseiras da planta de tomilho lanoso para encorajá-la a crescer mais espessa. Certifique-se de usar os recortes para cozinhar, pot-pourri ou no banho.
Ervas resistentes são um dos segredos mais bem guardados para o jardineiro iniciante. A cobertura do solo com tomilho lanoso complementa as ervas verticais e pode ajudar a manter o mínimo de ervas daninhas ao sombrear suas sementes. O tomilho lanoso também cresce bem em recipientes misturados, caindo em cascata pelas laterais da panela. O tomilho lanoso também atrai polinizadores. De fato, as abelhas se alinham para provar as flores doces.
Deixe O Seu Comentário