Usando o solo nos jardins: diferença entre o solo superficial e o envasamento
Você pode pensar que sujeira é sujeira. Mas se você deseja que suas plantas tenham a melhor chance de crescer e prosperar, precisará escolher o tipo certo de solo, dependendo de onde suas flores e vegetais estão crescendo. Assim como no setor imobiliário, quando se trata de solo superficial e solo de envasamento, trata-se de localização, localização, localização. A diferença entre o solo superficial e o envasamento está nos ingredientes, e cada um foi projetado para um uso diferente.
Solo superficial vs. solo de envasamento
Ao analisar o que está envasando o solo e o que é solo superficial, você descobrirá que eles têm muito pouco em comum. De fato, o envasamento do solo pode não ter solo real. Ele precisa drenar bem enquanto estiver aerado, e cada fabricante tem sua própria mistura especial. Ingredientes como musgo de esfagno, casca de coco ou casca de coco, casca e vermiculita são misturados para dar uma textura que mantém raízes em crescimento, fornecendo comida e umidade e permitindo a drenagem adequada necessária para vasos de plantas.
O solo superficial, por outro lado, não possui ingredientes específicos e pode ser o topo raspado dos campos de ervas daninhas ou de outros espaços naturais misturados com areia, composto, adubo e vários outros ingredientes. Ele não funciona bem por si só e deve ser mais um condicionador de solo do que um meio de plantio real.
Melhor solo para recipientes e jardins
O envasamento do solo é o melhor solo para recipientes, pois fornece a textura e a retenção de umidade corretas para o cultivo de plantas em um espaço pequeno. Alguns solos de envasamento são especialmente formulados para plantas específicas, como violetas africanas ou orquídeas, mas cada planta de contêiner deve ser cultivada em alguma forma de solo de envasamento. É esterilizado, o que elimina as chances de espalhamento de fungos ou outros organismos para as plantas, além de sementes de ervas daninhas e outras impurezas. Também não compactará como solo superficial ou solo de jardim simples em contêiner, o que permite um melhor crescimento radicular das plantas em contêiner.
Ao observar o solo nos jardins, sua melhor opção é melhorar o solo que você possui, em vez de remover e substituir a sujeira existente. O solo superficial deve ser misturado em uma mistura 50/50 com a sujeira que já está em sua terra. Cada tipo de solo permite que a água escorra a uma taxa diferente e a mistura dos dois solos permite que a umidade escorra pelas duas camadas, em vez de se acumular entre as duas. Use o solo superficial para condicionar sua horta, adicionando drenagem e um pouco de matéria orgânica para melhorar a condição geral de cultivo do jardim.
Deixe O Seu Comentário