O que é Perlite: Aprenda sobre o solo para envasamento de perlita
Ok, então você comprou o solo para vasos e acabou de plantar uma magnífica árvore Ficus. Após uma inspeção cuidadosa, você percebe o que parecem ser pequenas bolas de isopor no meio de envasamento. Tendo ouvido falar em perlita, você pode se perguntar se as bolinhas são perlitas e, em caso afirmativo, o que é perlita e / ou os usos do solo para vasos de perlita?
Informação do solo Perlite
Aparecendo como pequenas manchas brancas arredondadas entre os outros componentes, a perlita no solo para vasos é um aditivo não orgânico usado para arejar a mídia. A vermiculita também é um aditivo do solo utilizado para a aeração (embora menos que a perlita), mas nem sempre os dois são intercambiáveis, embora como meio de enraizamento, ambos proporcionem o mesmo benefício.
O que é o Perlite?
Perlite é um vidro vulcânico que é aquecido a 1.671 ° C (871 ° C), quando se assemelha a pipoca e se expande para 13 vezes o tamanho anterior, resultando em um material incrivelmente leve. De fato, o produto final pesa apenas 5 a 8 libras por pé cúbico (2 k por 28 l). A perlita super aquecida é composta por minúsculos compartimentos de ar. Sob um microscópio, a perlita é revelada como coberta por muitas células minúsculas que absorvem a umidade no exterior da partícula, não no interior, o que o torna particularmente útil para facilitar a umidade das raízes das plantas.
Enquanto a perlita e a vermiculita ajudam na retenção de água, a perlita é a mais porosa e tende a permitir que a água escorra muito mais rapidamente do que a vermiculita. Como tal, é uma adição mais adequada aos solos utilizados com plantas que não requerem meios muito úmidos, como solos de cactos, ou para plantas que geralmente prosperam em solos bem drenados. Você ainda pode usar um solo de envasamento convencional que contenha perlita; no entanto, pode ser necessário monitorar a rega com mais frequência do que as feitas de vermiculita.
Ao cultivar plantas em perlita, lembre-se de que pode causar queimadura de flúor, que aparece como dicas marrons nas plantas de casa. Ele também precisa ser umedecido antes do uso para reduzir a poeira. Devido à grande área de superfície da perlita, é uma boa opção para plantas que exigem níveis de alta umidade. A evaporação de sua área de superfície cria níveis de umidade mais altos do que os da vermiculita.
Usos de Perlite
O Perlite é usado em misturas de solo (incluindo meios sem solo) para melhorar a aeração e modificar a subestrutura do solo, mantendo-a solta, drenando bem e desafiando a compactação. Uma mistura premium de uma parte de barro, uma parte de turfa e uma parte de perlita é ideal para o cultivo de contêineres, permitindo que o pote retenha água e oxigênio suficientes.
A perlita também é ótima para enraizar mudas e promove a formação de raízes muito mais fortes do que as cultivadas apenas em água. Pegue suas estacas e coloque-as em um saco Ziploc de perlita umedecida, cerca de um terço cheio de perlita. Coloque as extremidades cortadas das estacas até o nó na perlite e, em seguida, encha a bolsa com ar e feche-a. Coloque a bolsa cheia de ar na luz solar indireta e verifique-a após duas ou três semanas quanto à formação de raízes. As estacas podem ser plantadas quando as raízes têm 1 a 3 cm de comprimento.
Outros usos da perlita incluem construção de alvenaria, rebocos de cimento e gesso e isolamento de preenchimento a granel. O Perlite também é usado em produtos farmacêuticos e na filtragem de água de piscinas municipais, além de um abrasivo em polidores, produtos de limpeza e sabonetes.
Deixe O Seu Comentário