Plantas de alho-poró magras: razões pelas quais o alho-poró é muito fino
Alho-poró é uma colheita de estação fria, relativamente fácil de cultivar em solo rico. Com poucas pragas ou problemas de doenças, a principal questão ao cultivar alho-poró pode ser alho-poró magricela.
Por que eu tenho plantas de alho-poró magro?
Um membro da família Allium e, portanto, relacionado ao alho, cebola, cebolinha e cebolinha, o alho-poró é uma bienal resistente, cultivada anualmente. O alho-poró selvagem foi usado como fonte de alimento desde 4.000 a.C., na Idade do Bronze. Muito popular na culinária européia e às vezes chamado de cebola do gourmet ou aspargo do pobre homem, o alho-poró cresceu em popularidade nos Estados Unidos. Enquanto as folhas do alho-poró são comestíveis, a planta é cultivada principalmente por seu caule.
Se o seu alho-poró é muito fino, a causa mais óbvia é a aglomeração. Isso ocorrerá ao transmitir sementes ou se você plantar conjuntos muito próximos. Como a planta está sendo cultivada para o caule subterrâneo, ela obviamente precisa de algum espaço. Você precisa diluir o alho-poró a 15 cm de distância para permitir espaço suficiente para o crescimento.
Alho-poró fino em dois estágios, primeiro com cerca de quatro semanas e depois novamente com o tamanho de um lápis. Esses "espessamentos" do tamanho de lápis se saem muito bem quando transplantados. Plante as mudas de quatro a seis semanas de idade em canteiros com 15 cm de distância em zigue-zague; ou em uma trincheira, entre 15 e 30 cm de distância e em fileiras de 40 cm de distância. Alguns jardineiros cortam as raízes de volta para uma polegada de comprimento e cortam as pontas das folhas um pouco antes do transplante. Cada um na sua; Acabei de cavar outra trincheira e abri a minha e elas estão indo muito bem.
Outras razões para o alho-poró muito fino
Alho-poró crescem melhor em solo úmido em sombra parcial em temperaturas em torno de 60 F. (15 C.). Eles levam cerca de 80 a 120 dias para amadurecer, dependendo da variedade. Em climas amenos, as plantas hibernam (cobrem o alho-poró) e, de fato, o solo é um ótimo local para armazená-las.
Para produzir os caules mais espessos e brancos do alho-poró, a maioria dos jardineiros empalidece os vegetais. Para branquear o alho-poró, simplesmente construa uma colina ao redor dos caules à medida que eles se desenvolvem. É melhor começar esse processo semeando em uma vala, preenchendo-o gradualmente e continuando a acumular-se com o solo à medida que o alho-poró cresce.
Se você estiver plantando mudas, plante-as em buracos de 15 cm de profundidade e 5 cm de largura, até o primeiro entalhe da folha; apenas 1 polegada da muda ou transplante precisa estar saindo do buraco. Não encha o buraco com o solo, mas regue as plantas e ele se enche gradualmente com o solo.
Por fim, para evitar plantas finas de alho-poró, lembre-se de que o alho-poró é um alimentador pesado. Plante sua colheita de alho-poró em solo leve e bem drenado e altere com composto a uma profundidade de 30 cm. Mantenha as plantas úmidas e aplique cobertura morta nos canteiros circundantes para ajudar na retenção de umidade. Uma dose de chá de composto, algas líquidas ou emulsão de peixe também beneficiará as camas de alho-poró.
Além disso, gire as culturas de alho-poró e não as plante imediatamente após uma área de colheita de batata, pois o solo ficará muito solto.
Quando os seus alho-porros estiverem prontos para a colheita, pegue os maiores primeiro e deixe os menores no chão. Mais algumas semanas no solo permitirá que o caule menor cresça um pouco mais.
Deixe O Seu Comentário