Lobelia: Como podar minhas plantas Lobelia
As flores Lobelia são uma adição adorável ao jardim, mas, como muitas plantas, a poda é uma parte importante para mantê-las com a melhor aparência. Continue lendo para descobrir como e quando podar as plantas da lobélia.
Devo podar meu Lobelia?
Sim. Cortar plantas lobelia melhora sua aparência e saúde. Também incentiva a planta a produzir mais flores por um longo período de tempo. Os três tipos de poda que beneficiam as plantas da lobélia são remover flores gastas, beliscar e cortar.
Quando aparar Lobelia
O tempo depende do tipo de poda. Beliscar é uma tarefa do início da primavera. Aperte as hastes recém-emergentes quando tiverem cerca de quinze centímetros de comprimento. Belisque lobelia recém-plantada quando eles se recuperarem do transplante. Dê à planta um corte leve em qualquer época do ano. Faça a grande poda ou corte depois que as plantas pararem de florescer.
Como podar flores Lobelia
Beliscar plantas significa tirar as pontas e as duas primeiras folhas do crescimento jovem e macio. Incentiva o crescimento espesso e melhor floração. A melhor ferramenta para o trabalho é uma miniatura. Aperte a ponta da haste entre a miniatura e o dedo indicador para fazer uma pausa limpa.
Dê à planta um corte leve com uma tesoura quando precisar de um pouco de arrumação. Isso inclui o corte para remover as flores gastas. Para tipos pontiagudos, aguarde até que todo o pico diminua antes de cortar as hastes.
Corte a planta pela metade ou mais no final do período de floração. Cortar as plantas de lobélia evita que elas pareçam bagunçadas, e isso pode encorajar outra descarga de flores.
Afiação de poda e Lobelia à direita
Estas duas pequenas plantas crescem apenas cerca de 15 cm de altura. Eles sobrevivem aos invernos nas zonas 10 e 11 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, mas geralmente são cultivados como plantas anuais da primavera porque desaparecem no calor do verão.
Lobelia de borda e de trilha seguem um cronograma semelhante ao de amores-perfeitos e linária, e a maioria dos produtores os remove no início do verão, quando não está mais com a melhor aparência. Se você decidir deixá-los no jardim, corte-os de metade a dois terços para incentivar as flores de outono. As lobelias de borda e de fuga são classificadas como autolimpantes, o que significa que você não precisa cortá-las.
Deixe O Seu Comentário