O que é uma árvore de Jatropha Cucus: Jatropha usa na paisagem
Jatropha (Jatropha curcas) já foi apontada como a nova fábrica de biocombustíveis para produções incríveis. O que é uma Jatropha curcas árvore? A árvore ou o arbusto cresce rapidamente em qualquer tipo de solo, é tóxico e produz combustível adequado para motores a diesel. Continue lendo para obter mais informações sobre a árvore de Jatropha e veja como você classifica esta planta.
O que é uma árvore Jatropha Curcas?
Jatropha é um arbusto ou árvore perene. É resistente à seca e fácil de cultivar em locais tropicais a semi-tropicais. A planta vive por até 50 anos e pode crescer quase 6 metros. Possui uma raiz principal profunda e espessa, o que o torna adaptável a solos pobres e secos. As folhas são ovais, lobadas e decíduas.
No geral, a planta não é particularmente atraente visualmente, mas obtém cimes verdes atraentes de flores que se transformam em um fruto com três compartimentos com grandes sementes negras. Essas grandes sementes negras são a razão de todo o hullaballoo, porque são ricas em óleo gravável. Uma parte interessante das informações da árvore de Jatropha é que ela é listada como uma erva daninha no Brasil, Fiji, Honduras, Índia, Jamaica, Panamá, Porto Rico e Salvador. Isso prova como a planta é adaptável e resistente, mesmo quando introduzida em uma nova região.
Jatropha curcas o cultivo pode produzir óleo que é um bom substituto para os biocombustíveis atuais. Sua utilidade foi contestada, mas é verdade que a planta pode produzir sementes com um teor de óleo de 37%. Infelizmente, ainda faz parte do debate entre alimentos e combustíveis, pois exige terras que poderiam ser utilizadas na produção de alimentos. Os cientistas estão tentando desenvolver um "super Jatropha" com sementes maiores e, portanto, maior rendimento de óleo.
Cultivo de Jatropha Curcas
O uso de pinhão manso é bastante limitado. A maioria das partes da planta é tóxica para comer devido à seiva de látex, mas é usada como medicamento. É útil no tratamento de picada de cobra, paralisia, hidropisia e, aparentemente, alguns tipos de câncer. A planta pode ter se originado na América Central e do Sul, mas foi introduzida em todo o mundo e floresce selvagem em lugares como Índia, África e Ásia.
O principal entre os usos do pinhão manso é o seu potencial como combustível de queima limpa para substituir os combustíveis fósseis. O cultivo de plantação em certas áreas foi tentado, mas no geral Jatropha curcas o cultivo tem sido um fracasso sombrio. Isso ocorre porque a massa de produção de petróleo não pode igualar o uso da terra pela colheita de pinhão manso.
Cuidado e crescimento de plantas de pinhão manso
A planta é fácil de cultivar a partir de estacas ou sementes. As estacas resultam em maturidade mais rápida e produção de sementes mais rápida. Prefere climas quentes, mas pode sobreviver a uma leve geada. A raiz principal torna-a tolerante à seca, embora o melhor crescimento seja alcançado com a rega suplementar ocasionalmente.
Não possui nenhum problema grave de doença ou praga em suas regiões naturais. Pode ser podada, mas as flores e os frutos se formam no crescimento terminal; portanto, é melhor esperar até depois da floração. Nenhum outro cuidado com a planta de Jatropha é necessário.
Esta planta é útil como uma cerca viva ou cerca viva, ou apenas como uma amostra autônoma ornamental.
Deixe O Seu Comentário