Controle de pragas de melancia: dicas para tratar insetos de plantas de melancia
Melancias são frutas divertidas para crescer no jardim. Eles são fáceis de cultivar e não importa a variedade que você escolher, você sabe que é um deleite de verdade - ou seja, até encontrar insetos de plantas de melancia. Infelizmente, os erros nas plantas de melancia não são um problema incomum, mas muitos deles são muito fáceis de despachar com um pouco de dedicação e conhecimento. Continue lendo para descobrir algumas dicas e truques para o controle de pragas da melancia.
Pragas de insetos de melancia
Embora existam muitos insetos que gostariam de morder seus melões, alguns são visitantes mais comuns do que outros. O controle eficaz de pragas de melancia exige que você entenda exatamente o que está comendo suas plantas, para poder prender o culpado e não ferir os insetos benéficos que estão tentando ajudar sua causa. Fique de olho nesses infratores na próxima vez em que estiver no jardim:
- Pulgões - Pequenos e aparecendo em praticamente qualquer cor que você possa imaginar, os pulgões causam uma quantidade incrível de dano pelo seu tamanho. As colônias sugam os sucos das folhas da sua melancia e excretam um resíduo pegajoso que pode atrair mofo. Você pode tratar os pulgões sem produtos químicos se apenas focar uma mangueira neles diariamente até que seus números sejam derrotados. Se você está deixando os produtos químicos fora do jardim, terá muitos predadores por perto para eliminar os retardatários.
- Armyworms - Minhocas causam grandes problemas se estiverem no seu jardim. Ao contrário de outras lagartas, os vermes do exército se alimentam como um grupo durante a maior parte de suas vidas, esqueletizando rapidamente as folhas e arranhando frutas. Como todas as lagartas, elas podem ser colhidas manualmente quando estão se alimentando, mas se o problema do seu verme do exército for bastante grave, é melhor aplicar Bacillus thuringiensis (Bt) ou espinosade nas plantas de melancia.
- Besouros de pepino - Esses insetos nem tentam ocultar seus danos ao sistema de melancia e geralmente se alimentam abertamente de folhas e flores. Se suas melancias estão trabalhando para dar frutos, provavelmente elas têm idade suficiente para tolerar uma grande quantidade de danos aos besouros de pepino, mas se os besouros começarem a comer as flores, dedique algum tempo para pulverizá-las com sabão inseticida e escolhendo todos os erros que você vê. Na próxima temporada, use uma cobertura de linha flutuante sobre as melancias antes que os besouros de pepino apareçam para ajudar a evitar problemas.
- Mineiros de folhas - Os garimpeiros criam alguns dos danos mais dramáticos no jardim sem prejudicar a maioria das plantas. As folhas de melancia parecerão que algo pintou linhas brancas e errantes em suas superfícies e podem ter manchas brancas para acompanhar esses túneis. Eles parecem terríveis, mas raramente causam problemas sérios; portanto, tente não se preocupar com a atividade do mineiro de folhas. Se o incomoda e se limita a algumas folhas, você sempre pode pegá-las.
- Ácaros - Eles não são tecnicamente insetos, mas os ácaros são visitantes frequentes do jardim. Esses aracnídeos quase invisíveis usam peças bucais penetrantes para sugar os sucos das folhas de melancia, fazendo com que pequenos pontos amarelos apareçam por toda a superfície foliar afetada. Os ácaros também giram finos pedaços de seda enquanto se alimentam, facilitando a identificação do culpado. Trate os ácaros com óleo de nim semanalmente até que suas plantas estejam felizes e saudáveis novamente.
Deixe O Seu Comentário